“eles não estudaram para isso”.

Piqué deu uma mensagem para o pai de Ansu Fati em sua entrevista com Gerard Romero.

Gerard Piqué confessou que o futebol na Europa vem da rua. Como resultado, alguns futebolistas não são educados e não estão preparados para falar com profissionais. Ele ressaltou que jogadores não devem dar a posição de agente aos membros de sua família.como esse trabalho deve ser para “pessoas competentes’.

Na entrevista, Gerard Romero menciona ao Piqué que ele comenta. o caso do ‘papa Fati’.. De acordo com Romero, Boris Fati fez “comentários muito inapropriados’. Ele também acrescentou: “Colocamos o número 10 no babete de um menino e eu não sei se foi um dos erros da história do Barça.“.

Piqué beijando Ansu Fati na testa no campo.
Piqué jogou como defensor do Barça e Ansu joga como atacante | Foto: Global Chronicle

Sobre isso, Piqué afirmou:

Tive muita sorte de ter um ambiente e um contexto incríveis, mas o que acontece hoje em dia com a maioria dos jogadores é que o futebol sai da rua.

A maioria dos jogadores de futebol não tem a sorte de ter uma educação e de estar preparada. O que é muito diferente do que acontece nos Estados Unidos, onde eles forçam você a passar pela faculdade e pela universidade.“,

analisou a ex-Blaugrana.

Posteriormente, o ex-defensor do Barça comentou sobre o diferença entre os EUA e a Europa. Mesmo nos discursos proferidos por jogadores de futebol americanos, você pode ver a preparação deles. Isto é muito diferente do que acontece com os europeus.

Culés no campo.
Piqué brincou com Fati quando o jovem entrou para o clube | Foto: Crónica Global

O presidente da Liga dos Reis acrescentou:

Aqui o futebol vem da rua. De lá você precisa de uma estrutura, especialmente se você é um jogador de um certo nível e com ganhos. Como você não está preparado, o que você faz é rodear-se de pessoas de sua confiança. Y são O que acontece? Estes parentes também não estão preparados,

confessou o ex-jogador de futebol profissional.

Há vários dias, o pai de Ansu Fati havia questionado a permanência do jogador em Barcelona. Ansu vê poucos minutos de jogo e tem apenas doze partidas.. Como resultado, os rumores de possíveis “namoradas” para Fati na Inglaterra continuam.

Gerard também comentou que eles tomam decisões sem ter conhecimento do assunto:

Por serem membros da família, eles se sentem capacitados a dizer “não, não, eu vou fazer isso”. E a mentalidade do jogador também é: ‘bem, antes que um gerente ganhe, deixe meu irmão ou meu pai ganhar o dinheiro’. Este é o primeiro erro que um jogador de futebol comete,

Piqué advertiu.

E assim, na mesma linha de pensamento, continuou o catalão:

Você sempre tem que se colocar nas mãos de pessoas competentes que sabem, não é uma questão de se ele é ou não um parente meu”,

concluiu o jogador.

Piqué acusou o mundo das agências da Europa.

Em sua explicação do porquê membros da família não devem ser contratados para assumir o cargo de gerente, Pique parou de encontrar uma razão para aqueles que o fazem.

O espanhol protestou:

“Também não ajuda que o mundo da representação e da agência aqui na Europa seja desaprovado porque é um mundo escuro”. Sempre se fala de comissões milionárias e isto não ajuda, porque não há a clareza que pode haver nos Estados Unidos.

Lá, tudo é oficial e as porcentagens e todas as transferências são bem conhecidas.

Os Estados Unidos estão muito mais preparados,

enfatizou a exculpação.

Piqué em entrevista.
Exculé encheu o Camp Nou com seu novo torneio de futebol 7-a-side | Foto: Twitch

O ex-jogador de Barcelona afirmou que na Europa não há regras estabelecidas e bem feitas como as das franquias americanas para Fair Play. Ele destacou o fato de que os clubes perdem muito dinheiro hoje em dia e que a lei não faz nada a respeito.

De acordo com Piqué, deveria haver um Regulamentação européia pela UEFA. Caso contrário, o futebol se tornará “uma selva&rsquor”;, em que os clubes não ganham dinheiro, mas quase todos perdem.

Para concluir, o ex de Shakira expressou isso. há regulamentação na Espanha, mas em outras ligas não há..

Há constantemente desequilíbrios financeiros na Premier League ou clubes na França. Entretanto, não há tanto rigor como na La Liga Santander. Um bom exemplo são as sanções de Barcelona e a falência dos proprietários de Valência.

Há um desequilíbrio de competitividade. Cada vez mais clubes como PSG ou City por causa da sorte que eles têm por trás de sua capacidade econômica. Eles têm mais e mais dinheiro. E clubes como o Barça ou Madrid que não têm tanto dinheiro, estão ficando cada vez mais endividados.

Temos que tentar regular o mundo do futebol, que tem um enorme potencial, mas a maneira como ele é administrado neste momento tem muitas falhas.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > La Liga > “eles não estudaram para isso”.