O clube blaugrana ainda não registrou mais da metade do elenco para a próxima temporada.
Faltando uma semana para o retorno do futebol na Espanha, o FC Barcelona tem apenas 11 jogadores registrados. Nenhuma das novas contratações está registrada na LaLiga.
Marc André Ter Stegen, Jules Kounde, Éric García e Andreas Christensen na defesa. Pedri, Gavi, Ferran Torres e Frenkie De Jong no meio-campo. E Ansu Fati, Robert Lewandowski e Raphinha no ataque são os únicos registrados até agora.
Por dentro das novas adições, está a inclusão da Gavi, que teve problemas na última temporada. Agora ele poderá usar a camisa número 6 e ter um lugar no time titular. Ousmane Dembélé e Franck Kessie poderiam ser acrescentados a essa lista de 11 jogadores. No entanto, ambos estão prestes a sair.
No caso do camaronês, ele partiu para solo árabe e o francês está finalizando sua chegada a Paris. Ilkay Gundogan, Oriol Romeu e Iñigo Martínez também não têm suas fichas na mesa.
Nem Ronald Araujo, Marcos Alonso, Alejandro Balde, Iñaki Peña ou Abde. Este último e Clement Lenglent poderia sair.
Sergiño Dest é uma incógnita, pois ele quer ser vendido, mas não há ofertas. No caso de Balde pode recorrer ao que Gavi fez na segunda metade da temporada passada. A carta a ser usada contratos para a equipe reserva podem ser uma tábua de salvação no caso de não conseguirmos registrar todos.
Por enquanto, nos escritórios, eles não se pronunciaram sobre o assunto. Eles estão contando com a venda de Dembélé, Kessie e Lenglent para abrir espaço no folha salarial.
Barcelona e ajuda saudita
De acordo com informações do Mundo Deportivo, grupos árabes estariam interessados em investir. Em junho, Joan Laporta, presidente do Barça, esteve em Riad. Durante sua visita, ele se reuniu com o presidente da Federação Saudita de Futebol.
De acordo com a mídia catalã, não há uma reaproximação oficial, mas há uma tentativa de aproximação de ambas as partes. O Barcelona está precisando de um novo capital, após o atraso na compra do Barça Studios. A empresa alemã pagaria o 60 milhões de euros pelos direitos, que foram cancelados na última semana.
Essa decisão desequilibrou os planos dos blaugranas, que estavam contando com essa receita. O mesmo aconteceu com a Socios.com e a Orpheus Media, que estavam contando com essa receita, mas pediu um adiamento sobre a compra do estúdio do Barça.
Com a venda de jogadores, é possível cobrir os 60 milhões necessários para contratar todos. Para isso, eles precisam obter os 50 milhões de euros para Ousmane e os 15 milhões para Franck.
O início da liga está planejado para 13 de agosto, portanto, há pouca margem de erro. Mesmo com os problemas financeiros, são esperadas chegadas no restante do mercado. Bernardo Silva e João Cancelo são os favoritos de Xavi Hernández para completar a equipe.
Só por Silva, eles estão pedindo 60 milhões e Cancelo também não sairá barato. Eles terão que fazer malabarismos para finalizar o planejamento do FC Barcelona na ausência de uma semana para a estreia.