Matheus França deixará o Brasil pela primeira vez depois de conquistar os primeiros títulos de sua carreira profissional.
Matheus França, excelente meio-campista brasileiro.
Matheus França de Oliveira nasceu em 1º de abril de 2004. O meio-campista estreou nas categorias de base do Clube de Regatas Flamengo. Em janeiro de 2022, chegou ao time principal.
O jogador de 19 anos jogou em competições como a Série A, Carioca – Taça Guanabara, Libertadores, Campeonato Carioca – Final, Copa do Brasil, CBF Brasileiro Sub20, Copinha, Mundial de Clubes, Brasileiro Sub20 – Finais, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
França também acumulou 59 escalações e jogou 2.305 minutos. Além disso, marcou 11 gols, deu 3 assistências e recebeu um cartão amarelo.
Por outro lado, fez sua estreia no Seleção Brasileira Sub16 em novembro de 2019. Sob a orientação de Dudu Patetuci, disputou 6 partidas, vencendo 4, empatando 1 e perdendo 1. Ele também foi convocado para integrar as equipes nacionais sub-17 e sub-20, mas em nenhum dos casos jogou qualquer minuto.
O brasileiro se destaca por ter dois títulos aos 19 anos de idade. O primeiro ele recebeu na temporada 2021-22 na Copa Libertadores e o segundo em 2022 para a Copa do Brasil. Ambas as vitórias com o CR Flamengo.

Matheus França, uma estrela em ascensão.
Matheus França deixará o Brasil depois de jogar 54 partidas pela equipe principal do Flamengo. Neste sábado, 5 de agosto, foi confirmada a venda do meia-atacante por 20 milhões de euros para o Crystal Palace, um clube da Premier League inglesa.
Além disso, a mídia local afirmou que os Eagles também teriam que pagar 5 milhões de euros em bônus. Matheus França assinou contrato para permanecer na Inglaterra até junho de 2028.
“Agradecemos ao ‘Garoto do Ninho’ pelos gols, dribles e alegria. Desejamos a ele sorte em sua carreira.”
O CR Flamengo se despediu de Matheus França.
Steve Parish, presidente esportivo do Crystal Palace, informou que Matheus é um jovem. jogador promissor e que estavam interessados nele por causa de seu excelente desempenho em uma idade precoce. Além disso, ele lhe deu as boas-vindas ao time inglês e demonstrou seu prazer em tê-lo.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)