Gavi acumula 6.780 minutos e 99 aparições pelo Barsa.
Gavi está a apenas uma partida de completar 100 aparições com o time principal do FC Barcelona. O jogador da academia chegará à centésima partida na partida de domingo entre Osasuna e Barça, que será disputada no El Sadar na quarta rodada da LaLiga.
O número 6 assinou com o Barcelona em 2015, quando tinha apenas 11 anos de idade. Ele progrediu nas categorias de base e, na campanha de 2020-21, juntou-se ao time principal para a pré-temporada sob o comando do técnico Ronald Koeman.
No entanto, sua estreia aconteceu em agosto de 2021, em uma partida em casa contra o Getafe. O meio-campo entrou aos 74 minutos do segundo tempo para substituir Braithwaite na vitória do Barsa por 2 a 1. E assim, aos 17 anos e 24 dias de idade, Gavi se tornou um o quarto jogador mais jovem da história a fazer sua estreia no time principal da La Liga, de acordo com informações compartilhadas pelo site da equipe.
Números e conquistas de Gavi com o Barcelona.
Desde sua estreia, o Culé acumulou 6.780 minutos e 99 partidaso que se traduz em 58 vitórias, 20 empates e 21 derrotas. Ele também marcou 6 gols e deu 11 assistências. O último gol foi no contra o Villarreal.
De suas 99 partidas, 47 foram em casa e 52 fora. Foram começou 78 partidas e completou 32. Ele jogou 73 jogos da LaLiga, 11 jogos da Liga dos Campeões, 6 jogos da Liga Europa e 3 jogos da Supercopa da Espanha. Por outro lado, em termos de advertências, Culé recebeu 32 cartões amarelos e uma expulsão.
Gavi também teve conquistas coletivas e individuais com a equipe. Na última temporada, o Barcelona foi campeão da LaLiga e da Supercopa da Espanha, o meio-campista foi fundamental em ambas as competições para garantir a vitória.
Ele disputou 36 partidas, marcou 3 gols e deu 6 assistências na LaLiga. Embora tenha jogado duas partidas completas na Supercopa, marcou um dos três gols da vitória do Barcelona na final e deu duas assistências na mesma partida. Nessa partida ele foi reconhecido como o melhor jogador jovem da Supercopa.
Naquela mesma temporada,ganhou o Troféu Kopa. na cerimônia de gala do Ballon d’Or como melhor jogador com menos de 21 anos, e o prêmio Golden Boy.
Estreia na equipe sênior
Gavi não é apenas um jogador talentoso no Barcelona, ele também é um jogador da seleção espanhola desde outubro de 2021, quando fez sua estreia contra a Itália em uma vitória de 1 x 2 para La Roja.
Depois de ser convocado por Luis Enrique para essa primeira partida, o jogador representou seu país 21 vezes e marcou 3 gols. Ele tem 12 vitórias, 5 empates e 4 derrotas e, em 2023, tornou-se campeão da UEFA Nations League.