Mbappé expressou sua felicidade em permanecer no time francês com um post em suas redes sociais. O atacante permanecerá oficialmente no PSG depois de não conseguir chegar a um acordo com o Real Madrid antes do fechamento da janela de transferências.
Kylian Mbappé está feliz em continuar no PSG. O parisiense mostrou isso no Instagram, enviando uma foto de si mesmo treinando no uniforme da equipe. A janela de transferências fechou ontem e, com isso confirma a permanência de Mbappé no Parc des Princes.
A postagem foi acompanhada por um emoji de um rosto sorridente, uma bola de futebol e um coração. Portanto, está claro que o atacante não está chateado sobre a permanência no Paris Saint-Germain, por mais um ano jogando na Ligue 1.
Depois que Kylian notificou a equipe francesa que não queria renovar seu contrato no início do mercado, o clube procurou maneiras de vendê-lo. O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, foi claro ao dizer que, se não conseguisse encontrar um comprador para o jogador de 24 anos, ele sairia de graça no próximo verão.
Depois que uma série de ofertas do Real Madrid e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, não atendeu às expectativas do empresário do Catar, a diretoria decidiu pressionar Donatello a renovar.
No entanto, Kylian suportou as punições e a pressão do presidente e alcançou seu objetivo de continuar mais uma temporada no PSG.
Mbappé permanecerá na França por mais um ano
O atacante continuará na França. Isso ocorre porque este ano ele receberá mais de 100 milhões de euros dentro da equipe de Al-Khelaïfi. Esse valor é referente a um bônus de fidelidade da equipe mais o pagamento de seu salário.
Além do dinheiro, o plano de Mbappé permite que ele saia como agente livre no próximo ano. Isso facilita sua chegada ao Real Madrid, com quem teve várias abordagens neste verão.
O Real Madrid continuará esperando
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, decidiu levar a situação com calma, apesar da decepção que o francês provocou nos torcedores. Isso se deve ao fato de que, no passado Donatello causou uma situação semelhante.
Em maio de 2022, o técnico do Madrid convenceu Kylian a se juntar ao Santiago Bernabéu e o francês deu sua palavra. Apesar disso, o prodígio do Bondy parou de atender às ligações do Paseo de la Castellana. Finalmente, Mbappé anunciou sua renovação com o PSG até junho de 2024.
Com essa experiência em mente, a diretoria do Madrid não tem pressa em retomar as negociações com o astro francês. A prova está nas palavras de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que disse antes da partida contra o Getafe:
“A equipe está completa, tem tudo: qualidade, energia, experiência e força, é competitiva”.
Por enquanto, a equipe de Madri aguardará pacientemente o próximo passo de Kylian. Enquanto isso, o atacante ainda mantém sua posição de não negociar com o PSG, apesar de seu post no Instagram.