Laporta está supostamente procurando um substituto para Pedri.
Joan Laporta está supostamente procurando um jogador do nível de Pedri para se juntar ao FC Barcelona. O presidente da equipe do FC Barcelona está de olho em Alberto Moleiro que chegou recentemente à LaLiga.
O jogador de futebol de 19 anos foi promovido para a ‘Primera División’ com o Las Palmas e despertou o interesse dos principais times, inclusive o Barcelona. Quando foi promovido, o preço de sua cláusula de liberação foi dobrado e ele passou de 30 milhões para 60 milhões EUR.
O presidente do Barça estaria disposto a pagar essa quantia para tê-lo em sua equipe. No entanto, o meio-campista já se comprometeu com o ‘Las Palmas’ para jogar nesta temporada. Isso não desanimaria Laporta, pois estaria muito atento ao seu desempenho na LaLiga e estaria disposto a investir nele na próxima temporada 2024/2025.
Apesar do talento e da forma de Pedri, o canário tem sofrido com lesões em vários momentos importantes na LaLiga que o impediram de entrar em campo com sua equipe. Por esse motivo, a chegada de um jogador com características semelhantes às suas seria uma boa ideia. estratégia vencedora.
Veja aqui: Pedri não jogará na Liga das Nações? O Culé precisa descansar
Pedri e Alberto Moleiro: a mesma história?
As comparações entre os meio-campistas já começaram. No entanto, Pedri não vê Alberto como um concorrente, mas sim como um parceiro de jogo.
Como Pedri, que jogou pela mesma equipe em 2019, o número 10 se destacou pelo Las Palmas e pelos times europeus reconhecem seu potencial.
De acordo com o portal E-Nóticies, o do Las Palmas se encaixaria perfeitamente no esquema de Xavi, porque Alberto gosta de jogar com 4 meio-campistas e ele poderia escalá-lo ao lado de Pedri.
Álex Baena também no centro das atenções
Outro jogador que estão de olho é Álex Baena, do Villarreal. O jogador de 21 anos se destacou por seu desempenho na última temporada e despertou o interesse do Barcelona.
Em consideração ao seu excelente desempenho e ao interesse da pretendentes europeus, o ‘Yellow Submarine’ estendeu sua contrato até 2028 e, portanto, aumentou o preço de sua cláusula de rescisão.