O atacante internacional lamenta a final da Liga dos Campeões e tem várias opções para definir seu futuro
Romelu Lukaku vive momentos de ansiedade após sua atuação na final da Liga dos Campeões contra o Manchester City.
Sendo julgado e não gostado por seus fãs, começa a especular sobre seu futuro na equipe italiana.
Na final europeia, o atacante belga entrou no lugar de seu colega de posição Edin Dzeko aos 57 minutos do segundo tempo. Ele teve a chance de empatar depois que uma cabeçada por baixo do gol foi defendida pelo goleiro inglês; também desviou um chute de seu próprio companheiro de equipe Dimarquesa que significou o empate.
Por essas duas ações, ainda é criticado. No Qatar 2022, Romelu também foi lembrado como um meme pelo gol que perdeu contra a Croácia. Assim como na Liga dos Campeões, na frente do gol.
Para Fotmob, Lukaku jogou por 6,1 em média. Nas competições europeias, ele marcou três gols e deu uma assistência.
Ele continuará no Inter?
Romelu chegou à Itália por empréstimo do Chelsea. Esse empréstimo terminou nesta temporada e, se a Inter de Milão quiser mantê-lo, terá que exercer seu direito de mantê-lo por empréstimo, sua opção de compra por cerca de 40 milhões de euros. Isso é algo sobre o qual a gerência não está totalmente convencida.
O presidente da equipe italiana, Steven Zhang, compartilhou suas opiniões sobre a situação atual do jogador:
“Romelu ama a Inter. Isso é certo. Ele é um grande jogador mas hoje ele tem um contrato com o Chelsea, portanto, teremos de esperar e conversar com eles para definir sua situação. Há muitas coisas a se pensar.
Zhang mencionou durante as entrevistas pós-jogo na final da Liga dos Campeões.
Há algumas horas, o búfalo postou em seu perfil do Instagram uma mensagem específica para os fãs nerazzura:
“Antes de mais nada, obrigado a todos os torcedores do Inter pelo amor e apoio durante a temporada. Vocês estiveram presentes em todos os momentos e eu quero agradecê-los pessoalmente por isso. Não era para ser assim para nós. Demos tudo de nós. É um sentimento de merda para todos nós que amamos este belo clube… Mas este clube tem fome e vamos lutar para, com sorte, chegar a esse momento de glória um dia”.
Lukaku compartilhou, incluindo-se nos planos futuros da equipe italiana.
Al-Hilal é a maior oferta por Romelu Lukaku
De acordo com o site Fichajes.com, o atacante europeu já se reuniu com funcionários do Al-Hilal para fechar um acordo de transferência na região de 50 milhões de euros por um contrato de dois anos. Por temporada, esse valor seria de cerca de 20 milhões. O belga já deu o aval.
Em princípio, Lukaku teria de retornar ao Chelsea, porque seu contrato expira em 2026. No entanto, os Blues precisam vender vários jogadores neste verão para se manterem dentro do limite de Fair Play Financeiro. Romelu seria um dos principais candidatos à venda.
Vale a pena observar que, há dois anos, quando jogava pelo time londrino, ele declarou que preferia defender as cores da Inter e que sentia falta da vida na Itália. Está claro que ele não se sente em casa em Stamford Bridge.
No caso de uma mudança para Liga Árabe. Segundo informações, Lukaku está seguindo os passos de vários astros que se transferiram para a Liga Profissional Saudita: Cristiano Ronaldo em janeiro e, mais recentemente, Karim Benzema.