O técnico do Barcelona enfatizou que eles devem deixar o jogador argentino decidir o que acha que é melhor para ele.
Xavi Hernández pediu calma sobre a questão de Lionel Messi. Ele falou sobre isso em várias ocasiões, mas sempre se manteve tranquilo sobre a situação.
Nos últimos meses, a mídia tem falado com insistência sobre o possível retorno do jogador argentino ao Barcelona, mas o técnico do Barça acredita que é melhor esperar que Leo tome uma decisão.
“Na próxima semana ele tomará uma decisão e temos que deixá-lo em paz. Leo decidirá na próxima semana e agora existem 200 hipóteses. No final, ele decidirá seu futuro e as portas estão abertas aqui.”,
disse o ex-jogador do Barça em uma entrevista ao Mundo Deportivo.
O jovem treinador garantiu que as portas do clube estão abertas para o argentino se ele decidir voltar e está confiante de que sua chegada seria de grande ajuda para suas aspirações de ter uma boa temporada em todas as competições.
Mesmo assim, enfatizou que essa operação não depende dele, mas da diretoria.
“Eu sou responsável pela equipe, ele tem toda a confiança e toda nossa esperança. Não tenho dúvidas de que Messi nos ajudará muito em termos de futebol. A partir daí, a questão contratual não é mais minha preocupação.“,
esclareceu Xavi.
Sobre a questão de onde jogaria, o técnico respondeu que Leo é polivalente e pode se adaptar para jogar em qualquer lugar do campo. Xavi acrescentou que ele poderia jogar como ala, meio de campo e atacante, portanto não está preocupado com isso.
A única coisa que ele precisa é ter um lugar seguro onde possa se desenvolver seu jogo para evitar esforços desnecessários, e é por isso que os nomes ao seu lado são importantes. “Acho que está faltando esse talento agora e Leo sempre dá o máximo de si“, concluiu.
O Barça terá Lionel Messi de volta?
O contrato de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain termina em 30 de junho e já está confirmado que o relacionamento entre os dois está quebrado. Além disso, uma parte dos torcedores parisienses está pedindo sua saída porque ele não correspondeu às expectativas.
É uma situação negativa para ambas as partes, portanto, sair seria a decisão mais lógica. Mesmo assim, ainda não há nada definido sobre seu futuro e a comitiva do jogador confirmou que a decisão será confirmada em 20 de junho.
O “10” da seleção argentina pretende voltar ao Camp Nou, mas tudo depende da diretoria do time conseguir colocar as contas em ordem e vender jogadores com os quais não poderá contar para a próxima temporada. A equipe necessita liberar 200 milhões na folha salarial.
De acordo com o AS, Joan Laporta está confiante de que eles têm uma grande oportunidade de chegar a um acordo entre as duas partes. Há algumas semanas, a oferta foi considerada finalizada, mas, com o passar dos dias, eles perceberam que ainda havia alguns detalhes a serem resolvidos.
A resposta sobre o plano de viabilidade foi adiada até pelo menos 12 de junho e o Barça terá que esperar por uma resposta positiva.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)