Guardiola falou com a mídia e discutiu vários aspectos da final da FA contra o Manchester United no lendário Wembley.
Josep Guardiola, técnico do Manchester City, falou com a mídia antes da final da FA Cup contra o Manchester United em Wembley.
O tático do City enfatizou que os resultados do passado ficaram para trás e a final pode ser definida dependendo de como as equipes se saírem no tempo regulamentar.
“É uma partida de futebol e, em uma final, trata-se de como você vai estar dentro de 90 minutos. É sobre o quão bom ou ruim você é naquele momento.”
Guardiola disse.
Ele também enfatizou que o desempenho da equipe é uma parte importante da conquista do título. Os jogadores devem estar concentrados por “90-95” minutos e devem mostrar “a melhor versão” para ganhar do United.
Quando perguntado sobre o Manchester United, o catalão disse que é um adversário a ser observado e um time diferente do primeiro jogo. Vale a pena observar que o City venceu o United por 6 a 3 na primeira rodada do campeonato inglês.
“Eles eram muito melhores quando jogamos em seu estádio e perdemos. Tive a sensação de que o time deles, desde o início da temporada até agora, melhorou”,
afirmou Pep.
O espanhol parabenizou seus jogadores pelo fato de estarem na final da FA e lutando pelo tricampeonato, mas disse que estão enfrentando o United e que a qualidade dos jogadores é boa.
Ao mesmo tempo, o dirigente do City confessou que eles passaram parte das sessões de treinamento praticando cobranças de pênaltis, caso a final seja decidida na marca do pênalti.
“Como competidores, estamos atentos porque ultimamente há muitas finais que vão para a prorrogação e para os pênaltis.”
Guardiola acrescentou.
Por fim, ele disse que sua equipe precisa controlar a parte mental. Ainda mais se for para os pênaltis e isso pode fazer a diferença contra os rivais.
Guardiola venceu a FA em 2019
O espanhol buscará seu segundo título da FA, tendo vencido o torneio na temporada 2018-2019 após derrotar o Watford por 6 a 0.
Naquela partida, a equipe de Guardiola foi muito bem, pois administrou o jogo do início ao fim. O clube tinha 70% da posição da bola e chutou 23 vezes, das quais 11 foram no rede. David Silva, dois gols de Gabriel Jesus, De Bruyne e Sterling foram os autores dos gols.
Se o City levar essa final contra o United, Pep venceria seu 13º título com os City. Antes da final da Liga dos Campeões, na qual ele pode conquistar o tricampeonato, será que Guardiola fará história com o City?
Sheffield United x Cardiff: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Inglaterra (09/01)
Tottenham x Liverpool: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Liga Inglesa (08/01)
Arsenal x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Liga Inglesa (07/01)
Tottenham x Manchester United: palpites, onde assistir e escalações – EFL Cup (19/12)
Arsenal x Crystal Palace: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Liga Inglesa (18/12)