Apesar dos bons resultados no início da temporada, Manuel Pellegrini pediu à diretoria que reforçasse a equipe, considerando que eles têm LaLiga, Copa del Rey e a Liga Europa pela frente.
O Real Betis teve um bom início de LaLiga. A vitória fora de casa contra o Villarreal e o empate sem gols contra o Atlético de Madri despertaram as esperanças dos torcedores do time verde e branco. No entanto, para o técnico Manuel Pellegrini, a realidade é que a equipe precisa adicionar reforços, se quiser competir no mais alto nível.
Na coletiva de imprensa antes do confronto contra o Athletic Club de Bilbao, o técnico chileno deixou uma mensagem para a liderança do Heliópolis. Em sua opinião, o time que ele comanda tem pontos fracos.
O engenheiro insistiu nessa questão em várias ocasiões, especialmente após as saídas de Sergio Canales, Juanmi Jiménez, a lesão de Nabil Fekir e a retirada de Joaquín. De qualquer forma, ele decidiu reiterar a convocação.
“Se quisermos ser competitivos, temos que trazer jogadores para as posições mais vazias. Canales e Juanmi se foram, Fekir está machucado e Joaquín se aposentou. Há quatro criadores e só temos Isco nessa posição”,
disse Pellegrini.
Pellegrini está ciente de que o time andaluz não deve apenas ter um bom desempenho na La Liga e na Copa del Rey nesta campanha, mas também deve responder na Liga Europa. O time se classificou para a Liga Europa pelo terceiro ano consecutivo.
O Real Betis vai trazer novos jogadores?
Manuel Pellegrini permanece no time firme em sua posição. No entanto, a incerteza sobre se o Betis contratará mais jogadores para esta temporada prevalecerá até que a diretoria faça algo a respeito.
“É difícil saber o que acontecerá no futuro. São coisas especulativas, mas para sermos uma equipe competitiva, já dei minha opinião… Já falei sobre as necessidades que temos se quisermos ser uma equipe competitiva e lutar por coisas importantes”,
disse o DT
Faltando apenas alguns dias para o final do janela de transferências na Europa. As equipes poderão contratar jogadores até 1º de setembro. Por enquanto, o Betis fez sete adições: Isco, Chadi Riad, Marc Roca, Álex Collado, Marc Bartra, Ayoze Pérez, Héctor Bellerín e Sergi Altimira.
Como o Real Betis se saiu contra o Bilbao?
Real Betis perdeu 4-2 para o Athletic Club de Bilbao no San Mamés, na terceira rodada da LaLiga EA Sports. O time verde e branco abriu o placar após 2 minutos graças a um gol de Willian José. Isco ampliou a vantagem aos 10 minutos.
No entanto, aos 30 minutos, veio o desconto para os bascos. Mikel Vesga cobrou o pênalti para colocar o jogo fora de dúvida. 2-1. Aos 45′, Vesga marcou novamente de pênalti para empatar. E, aos 45+7, os Leões viraram o jogo graças a um gol de Gorka Guruzeta no início da partida.
Na etapa final da partida, Unai Gómez aproveitou um rebote do goleiro Rui Silva e fechou o placar final em 4 a 2. Com esse resultado, o Athletic subiu para o quinto lugar, enquanto o Betis caiu para o nono. O próximo desafio dos comandados de Pellegrini será o Sábado, 2 de setembro contra o Rayo Vallecano no Benito Villamarín.