O rosarino começou no banco e marcou o gol do 2 a 0.
Lionel Messi finalmente fez sua estreia na Major League Soccer. O jogador rosarino saiu do banco e marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 contra o New York Red Bulls, na 28ª rodada do campeonato.
Diego Gómez, do Paraguai, abriu o placar com um gol aos 37 minutos. O primeiro tempo terminou com várias tentativas de ambas as equipes sem perigo. Aos 60 minutos, ‘La Pulga’ entrou no lugar de Leonardo Campana, ao lado de DeAndre Yedlin e Sergio Busquets.
Aos 89′, as estrelas se alinharam. Um pouco à frente do meio-campo, Busi avançou para encontrar Jordi Alba com um passe alto. O lançamento fez com que o lateral espanhol desse uma pirueta, mas ele conseguiu direcionar a bola para colocá-la nos pés do “10”. Messi recebeu, girou e levantou a cabeça: aconteceu o que ninguém esperava.
Um toque com a parte externa de sua chuteira esquerda criou uma bola cruzada para Benja Cresmachi, que estava atrás de quatro defensores adversários. O meio-campista procurou a bola e cruzou de primeira para retribuir a cortesia de seu capitão, que finalizou de primeira com apenas o gol à sua frente.
Na comemoração, ele agradeceu aos pais americanos de Mendocino e abraçou seus colegas de equipe, incrédulo com o que acabara de acontecer.
Apesar de ter uma carga pesada de jogos, razão pela qual o técnico Gerardo Martino decidiu descansá-lo, contribuiu para a primeira vitória de sua equipe após 11 jogos da MLS sem sucesso.
Depois de jogar na Copa da Liga e na Copa Aberta dos EUA, jogou no último torneio restante nos Estados Unidos.
Números dos jogos de Lionel Messi
Lionel Messi jogou 30 minutos, nos quais deu 12 passes de 18 tentados, deu dois chutes, um dos quais foi no alvo e terminou em gol. No ataque, deu 23 toques, 3 passes no terço final, 2 de 3 chutes longos precisos e uma virada.
Além disso, venceu 2 duelos dos 5 que propôs, com uma falta sofrida. Com isso, chegou a 11 gols desde sua estreia com a camisa rosa. Ele é agora o terceiro maior artilheiro da instituição, atrás apenas de Leonardo Campana, com 18, e Gonzalo Higuaín, com 29. Será que ele conseguirá alcançá-los nesta temporada?
A volta por cima para chegar aos playoffs começa
Com essa vitória, os Herons saem da última posição na Conferência Leste e deixam esse lugar para o Toronto FC. Agora tem 21 pontos, resultado de 6 vitórias, 3 empates e 14 derrotas.
Atualmente, o time está a 11 pontos dos playoffs, mas tem dois jogos a menos que o Chicago Fire, que está em nono lugar e é o último time a se classificar para a próxima fase.
Faltando 10 jogos para o fim do campeonato, eles precisam conquistar pelo menos metade dos pontos para garantir uma vaga na próxima rodada. A equipe de Tata Martino terá de jogar contra Nashville, Los Angeles FC, Sporting Kansas City, Atlanta United, Toronto FC, Orlando City, New York City, Chicago Fire, Cincinnati FC e Charlotte.
Metade deles está na zona verde, portanto, será uma corrida contra o relógio para ver quem consegue os ingressos.
Em seguida, eles receberão o Nashville no DRV PNK Stadium. O jogo será disputada na quarta-feira, 30 de agosto às 19h30, horário de Miami.