O técnico do Sevilla pede desculpas a Tecatito Corona? O mexicano ganhará minutos em campo

O técnico do Sevilla, Mendilibar, lamenta que Tecatito Corona não tenha conseguido mais minutos em campo.

José Luis Mendilibar lamentou, durante uma coletiva de imprensa, que Tecatito Corona não tenha podido estar presente em campo durante os últimos jogos do Sevilla. Em uma espécie de pedido de desculpas, lamentou por não ter dado a ele a oportunidade.

Mendilibar também acrescentou que o jogador de 30 anos não parou de treinar e de trabalhar duro nos últimos dias. Ele o agradeceu pela maneira como treina, pois sempre comparece aos treinos com alegria e aceitou sua situação atual de maneira positiva.

“Sinto muito por ele, em primeiro lugar, porque todos pensavam que ele jogaria muitos minutos nesses jogos. Por um motivo ou outro, isso não aconteceu”,

Mendilibar reconheceu.

Esta não tem sido uma boa temporada para o lateral-direito. Em agosto do ano passado, ele sofreu uma fratura na fíbula e rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo durante um treinamento, o que com que ficasse afastado dos gramados por nove meses.

Corona, depois de seu retorno, ganhou minutos em vários jogos, mas o que ele mais quer é voltar a jogar como antes no time.

Além disso, o diretor técnico do Sevilla F.C. declarou que a temporada já acabou para o mexicano, embora ele possa ter alguns minutos nos poucos jogos que lhe restam com o Sevilla.

A razão pela qual Tecatito Corona não jogou

As circunstâncias não permitiram que o mexicano estivesse presente no jogo contra o Elche, nem contra o Betis.

A expulsão de Pape Guaye, jogador do Sevilla, tornou impossível que o camisa ‘9’ entrasse no jogo. Isso porque Corona é um jogador mais ofensivo. De acordo com Mendilibar, ele poderia ter sofrido por correr na posição de zagueiro, e por isso decidiu optar por alguém que estivesse em melhores condições de realizar a tarefa naquele momento.

O técnico explica que todos estão ansiosos pelo retorno de Tecatito, mas para que isso aconteça ele precisa estar bem. Acima de tudo, ele não deve forçar sua recuperação e deve evitar uma recaída a todo custo.

O que vem por aí para o Sevilla?

O técnico declarou que para o Sevilla x Real de sábado, 27 de maio não será repetida a escalação dos jogadores que atuaram na última partida. Além disso, o plano para aqueles que serão repetidos é que eles não joguem os 90 minutos completos da partida.

“Durante a partida, as coisas acontecem, como foi contra o Elche, e o que você tinha em mente às vezes não pode ser feito”.

disse Mendilibar.

Mendilibar tem em mente o jogo em casa contra o Real Madrid. Mas ele também está ciente de que a final da Liga Europa está se aproximando.

O técnico quer esperar para ver como será a partida e depois tomar decisões. Mas quer que os jogadores estejam motivados, pois terão de “correr e sofrer” para vencer, em suas palavras.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 05 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > La Liga > O técnico do Sevilla pede desculpas a Tecatito Corona? O mexicano ganhará minutos em campo