O último título de Lionel Messi na França? Strasbourg x PSG na primeira rodada

Messi buscará a vitória com o PSG no sábado, em meio a rumores de sua saída do clube.

O campeão mundial Lionel Messi jogará no sábado, 27 de maio, contra o Racing Strasbourg, pela 37ª rodada do Campeonato Francês. O contrato do jogador expira em 30 de junho em meio a todos os rumores de sua saída do clube parisiense.

O Paris Saint-Germain lidera a Ligue 1 com 84 pontos, seis pontos à frente do Racing Club Lens.

O clube do argentino precisará de pelo menos um empate para garantir seu 11º título, o que o tornaria o clube com mais títulos na história da Ligue 1.

A partida será realizada às 16h00 (horário BR), juntamente com os outros nove jogos do dia. A ideia é evitar vantagens nas definições das partidas que prejudiquem o campeonato, a classificação na copa e o rebaixamento.

A situação de Lionel Messi e seus títulos no PSG

Como os parisienses estão em primeiro lugar, um empate é suficiente para garantir a consagração.

Se isso acontecer, o PSG e Messi deixarão para trás o Olympique de Marselha e o Saint Etienne, que têm 10 títulos. O time parisiense confirmaria sua supremacia na Ligue 1. Desde a temporada 2012/13, o PSG tem nove títulos.

Por outro lado, o astro do futebol argentino conquistaria seu terceiro título, já tendo vencido a Ligue 1 em 2021/22 e a Supercopa da França em 2022/23.

As performances de Messi no Paris Saint-Germain.

Messi teve um desempenho muito bom em campo, apesar das dificuldades que encontrou no clube parisiense e de alguns momentos ruins com a diretoria e a torcida.

Em duas temporadas, ele disputou um total de 73 jogos e acumulou 31 gols e 35 assistências.

O vencedor da Copa do Mundo teve um bom desempenho na atual competição. De acordo com as estatísticas, ele é o segundo maior artilheiro da equipe com 15 gols, atrás do francês Kylian Mbappé. E foi o jogador que mais deu assistências, com 16.

“O comprometimento de Leo foi e continua sendo fantástico desde o início. Messi é futebol. Eu o vejo treinar todos os dias e ele teve um ótimo ano. Basta ver suas estatísticas de gols e assistências. Os torcedores esperam muitas coisas, mas ele tem sido melhor do que em sua estreia”,

disse Christophe Galtier em uma entrevista.

 

O diretor técnico reconheceu o esforço e o bom desempenho dos “30”. Ele também acrescentou que, apesar de não ter estado presente quando Leo jogou sua primeira temporada com os parisienses, foi um motivo de orgulho que um jogador do seu porte tenha ido para a França.

Como será o futuro de Lionel Messi?

Messi assinou um contrato de dois anos com o PSG, com a possibilidade de adicionar mais um ano. Até o momento, nenhuma informação foi divulgada por nenhuma das partes envolvidas. É por isso que as diferentes mídias presumem que sua saída é iminente.

O campeão da Copa do Mundo recebeu ofertas de vários clubes. Um deles é o Manchester United que, de acordo com a mídia El Nacional, está tentando recrutar o argentino.

Outro deles é o FC Barcelona que apresentou um plano financeiro para poder assinar um novo contrato. O Barça quer trazer de volta um de seus maiores jogadores e um dos mais apreciados.

Robert Lewandowski, jogador do FC Barcelona, conheceu o jogador durante a entrega do Prêmio Laureus em Paris. Mais tarde, ele revelou em uma entrevista na TV3 o que havia discutido com Messi.

“Quando conversei com ele sobre o Barcelona, vi em seus olhos o que esse clube e essa cidade significam para ele”.

disse Lewandowski

Essas declarações do atacante polonês sobre Lionel Messi geraram entusiasmo e esperança entre os torcedores do FC Barcelona.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Francês > Ligue 1 > O último título de Lionel Messi na França? Strasbourg x PSG na primeira rodada