Oficial: FC Barcelona tem o seu primeiro recruta!

O FC Barcelona está adiantado. Eles já recrutaram um defensor de alto nível.

O futuro é de quem acorda cedo. O FC Barcelona entendeu bem e não esperou o início oficial da janela de transferências para jogar bem as cartas.Enquanto a direção aguarda a validação da La Liga quanto ao plano de Lionel Messi, Juan Laporta já encontrou reforços defensivos para a próxima temporada. Este é Íñigo Martínez, defesa em fim de contrato com o Athletic Club de Bilbao.

Íñigo Martínez: o favorito de Xavi

Íñigo Martínez é um jogador cuja qualidade técnica tem repercutido muito no campeonato espanhol. Ele é excelente com a bola, o que lhe permite fazer levantamentos limpos e eficazes. Graças ao seu físico impressionante, o jogador não tem problemas para vencer duelos aéreos contra atacantes de classe mundial. Considerando todas as suas qualidades, Martinez tornou-se um recruta prioritário para Xavi. O fato de o jogador ficar livre em algumas semanas é uma oportunidade que o técnico do Barça não poderia perder.

Segundo a mídia, o FC Barcelona, ​​​​a pedido de Xavi, já assinou um acordo com o jogador. É provável que seja anunciado oficialmente nas próximas semanas ou meses. A presença de Íñigo Martínez na defesa ‘blaugrana’ será um elemento de peso para implementar a tática de Xavi que tem funcionado muito bem este ano na La Liga.

Ainda não acabou para Íñigo Martínez

A contratação do zagueiro do Athletic Bilbao representaria um problema salarial para o Barça. Portanto, os catalães ainda terão que esperar que a La Liga Santander valide o plano de viabilidade do projeto de Messi. Se obtiverem uma resposta positiva, Íñigo Martínez será anunciado como a primeira contratação do Barça na janela de transferências de verão. Caso contrário, Juan Laporta será obrigado a cancelar a assinatura do jogador e pagar-lhe uma compensação financeira.

Por enquanto, Xavi ainda não pode cantar vitória, mesmo que ele e a direção dos culés estejam confiantes. Eles têm fé na aceitação de seu plano de sustentabilidade.

Estatísticas de Íñigo Martinez

Íñigo Martínez é um internacional espanhol de 32 anos que joga como defesa. Ele tem contrato com o Athletic Bilbao até 30 de junho de 2023 e ganha 747 mil euros por mês. Nesta temporada, Martinez disputou 18 partidas em todas as competições como titular. Marcou um gol e recebeu dois cartões amarelos. Para além disso, Íñigo Martínez representou a Real Sociedad durante 7 temporadas, entre 2011 e 2017. No total, o espanhol soma 393 jogos realizados, dos quais 258 como titular. Ele marcou 26 gols ao todo. Olhando para estas estatísticas, podemos dizer que Íñigo Martínez é um jogador experiente e com um grande conhecimento da La Liga Santander. É o candidato ideal para apoiar a defesa do FC Barcelona. Xavi estava certo.

Todas as informações sobre o FC Barcelona:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > La Liga > Oficial: FC Barcelona tem o seu primeiro recruta!