Os clubes europeus podem tremer, porque a Arábia Saudita tem recursos financeiros para atrair qualquer craque. Após o contrato recorde de Cristiano Ronaldo, vários outros grandes nomes são citados com insistência ao lado da Saudi Pro League. Desta vez, não é nem Karim Benzema nem Lionel Messi, mas sim o último ‘Pihichi’ da La Liga espanhola. De fato, de acordo com as notícias quentes da Alemanha, Lewandowski também seria uma vantagem séria e tudo provavelmente se ajeitará nos próximos dias.
A Arábia Saudita quer arruinar os clubes europeus!
A contratação de Cristiano Ronaldo em janeiro passado pelo Al Nassr foi indiscutivelmente o primeiro grande golpe da mídia saudita, mas certamente não o último. Desde então, as autoridades do país do Golfo multiplicaram as manobras para tornar seu campeonato atrativo e em alta tendo em vista a candidatura da Arábia Saudita à organização da Copa do Mundo de 2030.
Dinheiro não é problema, se Benzema e CR7 não resistiram por muito tempo às sirenes dos clubes sauditas, ou seja, como será difícil para os clubes europeus competir. Segundo nossos colegas da SkySport Germany, o próximo nome da lista é o de Robert Lewandowski. Pichichi recente e acostumado aos pódios com a bola de ouro, o polonês tem o perfil almejado pela Liga Saudita.
De fato, a Arábia Saudita está pronta para fazer alarde para atrair ex-jogadores da Bola de Ouro e jogadores que jogaram no mais alto nível, como Sergio Ramos e Busquets. Questionados sobre a provável saída de Lewandowski da Ásia, parentes não negam o interesse. Mas, aos 34 anos, o jogador acredita que ainda tem muito a trazer para o Barça e pretende cumprir contrato na Catalunha enquanto espera por Messi.
O futuro de Lewandowski ditado pelo retorno de Messi à Catalunha?
Mais do que dinheiro, uma das razões pelas quais Lewansdowski chegou ao FC Barcelona foi levantar troféus. Está feito, já que conseguiu vencer a La Liga, assim como a Supercopa da Espanha. Ele também sabia que, ao ingressar no Barça, se tornaria a atração principal e líder de ataque de um time com jovens prodígios como Pedri e Gavi. Então, é difícil imaginá-lo entrando no futebol árabe.
O polonês nunca escondeu sua admiração por Lionel Messi e gostaria de jogar ao lado dele. A possibilidade de o garoto-prodígio argentino retornar ao clube neste verão é mais uma motivação para Lewansdowski considerar ficar. Durante a premiação Laureus, pudemos ver o agora ex-parisiense conversando com o polonês de forma bastante amigável.
Além disso, o polonês deixou claro seu futuro em entrevista à TVE dizendo que:
“Eu sei que jogar com ele é muito fácil porque Leo pode jogar com você de qualquer posição no campo, a qualquer momento durante o jogo. Ele é um jogador que qualquer equipe adoraria ter. “Ele não é apenas uma lenda do Barcelona, ele é o único que mudou de clube. Será fantástico se ele voltar ao Barcelona.”
confessou o pichichi da última Liga. No futebol, as coisas estão indo muito rápido, certamente saberemos mais sobre esse caso nas próximas semanas. Enquanto isso, Lewandowski continua bem no Barça, enquanto continua a indefinição sobre o futuro de La Pulga.