O jogador das Ilhas Canárias terminou a temporada lesionado e perdeu os dois últimos jogos da campanha passada
Pedri González confirmou que estará na equipe Pré-temporada do FC Barcelona. Por meio do aplicativo TheResidncy, Pedri respondeu a um torcedor sobre sua participação nos amistosos do clube nos Estados Unidos. A resposta do jovem não deixou dúvidas: “Em princípio, sem problemas”.
Os preparativos do Barça para a próxima temporada começarão em 10 de julho. A equipe se reunirá novamente em Barcelona para a viagem da semana seguinte ao campo americano.
Quatro amistosos estão planejados lá contra clubes europeus. Milan, Real Madrid, Juventus e Arsenal. A turnê começará com o confronto contra o ‘bianconeri’ em 22 de julho, na cidade do Texas.
Contra a Juve, as novas contratações farão sua estreia; no momento, o único oficial é Íñigo Martínez. Os escritórios do clube catalão querem o brasileiro Vitor Roque chega para esse compromisso.
No caso do jogador de futebol das Ilhas Canárias, será seu retorno depois de sofrer de um lesão contra o Celta de Vigo. Um desconforto na coxa direita o fez perder as duas últimas partidas da LaLiga.
No momento, serão algumas semanas agitadas para o camisa 8. Após o testes físicos e exames médicos na segunda-feira, seguidos de sessões duplas de treinamento na terça e na sexta-feira para deixar a equipe em forma. No dia 19, a equipe viajará e, no dia 22, o Barcelona 2023-204 fará sua estreia.
Quatro dias depois, será realizada a partida contra o Arsenal. Em 29 de julho, o “Clássico” contra o Arsenal. Real Madrid e o encerramento da turnê contra o Milan em 1º de agosto.
Pedri aguarda novos companheiros de equipe
Na ausência da confirmação da contratação de Vitor Roque, ainda há vários rumores sobre os culés. A substituição de Sergio Busquets e um lateral-direito seriam as exigências de Xavi Hernández.
Com a defesa quase fechada, resta saber se a chegada de Iván Fresneda será finalizada. No caso do lateral-direito do Real Valladolid, poderia ser uma oportunidade de mercado. O rebaixamento do Pucela pode tornar seu contrato mais barato.
No entanto, a mídia espanhola Mundo Deportivo publicou que há falta de consenso no alto escalão para fazer a compra. Parte da equipe técnica e da gestão esportiva não concordou em adquirir o jogador de 18 anos.
Além de sua inexperiência, o diário catalão aponta que seu preço de 20 milhões de euros é muito alto. Sem as vendas, a economia de transferências de Joan Laporta é bastante reduzida devido às regras do Fair Play Financeiro.
Tudo dependerá da “Operação Saída” da gestão esportiva liderada por Mateu Alemany.
É uma imagem diferente para encontrar o Substituto de Busquets. Entre as opções para o novo meio-campista do Barcelona, duas estão ganhando força. Tendo em vista o fato de que Martin Zubimendi, o favorito de Xavi, é financeiramente inacessível, o clube terá que considerar candidatos de baixo custo.
Entre eles baixo custo são dois membros bem conhecidos da pedreira. Oriol Romeu, meio-campista de 31 anos que foi criado em Barcelona e se destacou na última temporada com o Girona e o Nico Gonzálezque estava emprestado ao Valencia e não teve muitos minutos de jogo.
Dois jogadores, um lugar
Romeu parece estar ganhando a corrida. Seu experiência e preço baixo são mais importantes do que a juventude. A vantagem de Nico é que Pedri, Gavi, Araujo e Balde gostam dele, pois dividiram vestiários no Barcelona B.
Gonzáles tem a seu favor o fato de que não custará nada E ele tem o “DNA Barça” que é tão procurado. Seu único problema é que ele ainda não mostrou o talento que lhe foi atribuído quando estava no equipe juvenil dos blaugranas.
Além disso, Xavi quer um jogador que possa dar desempenho desde o primeiro minuto. Com uma posição tão importante no esquema das coisas, o técnico não quer ter que jogar uma moeda com um jogador formado em casa que ainda está não comprovado.
Até o final da turnê americana, de acordo com o Mundo Deportivo, a equipe vai amarrar o novo “5”.