Ocupando o 13° lugar da Tabela do Brasileirão, o Santos acaba de anunciar uma contratação de reforço: Dodô, do Atlético-MG foi arrematado por R$ 600 mil, antes do fim do seu contrato com o clube mineiro. A ideia de Paulo Turra é garantir reforços que auxiliem a equipe a sair da parte de baixo da tabela, conquistando pontuações melhores.
A Janela de Transferências é um período em que tudo pode acontecer. Com a grana rolando solta, esse é o momento ideal que os clubes encontram para tentar aparar as arestas de suas formações, tentando se desfazer de eventuais pesos-mortos, mas, principalmente, buscando angariar talentos que alavanquem a subida na tabela de classificação dos campeonatos.
É de olho nessa ascensão que o Santos acaba de desembolsar R$ 600 mil pela contratação de Dodô, que atualmente joga pelo Atlético-MG. A apenas 5 meses do fim do seu contrato com o clube mineiro, o jogador deixa a paisagem bucólica de Minas Gerais para somar forças no litoral paulista.
Veja postagem do anúncio:
Reforços para o Peixe
A entrega não foi de mão beijada. A diretoria mineira recebeu uma compensação financeira do clube de Santos, sendo essa uma alternativa muito bem pensada, como forma de garantir o passe do jogador antes que outro clube engraçadinho o fizesse, já de olho no fim do seu contrato.
Essa não é a primeira passagem de Dodô pelo clube paulista: em 2018 ele foi emprestado pelo clube italiano Sampdoria, tendo jogado 53 jogos em defesa do Peixe.
Atualmente com 31 anos, Dodô assinou contrato até o ano de 2025. A sua chegada vem como um alívio para o técnico Paulo Turra, que vinha cobrando reforços para o Time publicamente.
Estreia em bom estilo
Se no Atlético-MG Dodô estava sendo sub-aproveitado, esquentando o banco de reservas (atuou em apenas 15 jogos nesse ano de 2023), no clube Santista a coisa vai ser diferente: o jogador será titular da equipe, e tentará tirar o Santos da parte de baixo da tabela do Brasileirão.
Paulo Turra não pretende parar com os reforços por aí: acaba de anunciar que está de olho em mais dois ou três nomes que possam fazer a diferença, dando uma chacoalhada na equipe. Sobre isso, Turra afirmou:
“Entregamos uma relação de reforços. Todo mundo sabe que o Santos precisa de reforços. E não é um, dois ou três, é muito mais. A situação é de comprometimento em todos os aspectos, e eu, como treinador, estou pedindo. É preciso o comprometimento de todo mundo. Não sou eu que estou falando, todo mundo sabe que o Santos precisa, e eu estou esperando. Tomara que esta situação [do Dodô] seja concretizada, mas nós precisamos mais. Não para mim, para o Santos. Para ter mais suporte, capacidade, porque temos mais 24 jogos pela frente, é muito campeonato” –, disse o treinador.
Como anda o Santos no Campeonato Brasileiro
13° colocado na Tabela do Brasileirão 2023, o Santos já teve dias melhores. A equipe soma apenas 16 pontos conquistados, em todas as 14 rodadas até o momento.
Venceu o Goiás por 4 a 3 no último jogo da Vila Belmiro, tendo sido decidido na cobrança de pênaltis. Essa vitória encerrou uma série de perdas consecutivas: a equipe vinha de um jejum de 12 partidas sem ganhar, em todos os campeonatos vigentes dos quais participa: Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Será que a contratação de Dodô vai surtir algum efeito?
Lyon x Frankfurt: palpites, onde assistir e escalações – Europa League (12/12)
Palpites de Hoje e Informações dos Jogos da Liga das Nações – 19/11/2024
Itália x Israel: palpites, onde assistir e escalações – Liga das Nações (14/10)
Além dos esportes: bets agora incluem candidatos ao Nobel de Literatura 2024
Flamengo lida com 8 desfalques e perde Pedro por 8 meses ou mais