Aleix Garrido, um grande amigo de Gavi, é uma das novas adições à lista de jogadores do Barsa que viajaram para Elche. Com cinco jogadores ausentes por lesão, Xavi Hernández convocou a equipe reserva.
Gavi estará reunido com seu parceiro no meio de campo da época de seu tempo no futebol juvenil: Aleix Garrido. O meio de campo do time reserva é o novo membro do time do Xavi para o jogo contra o Elche.
Xavi Hernández teve que recorrer a Garrido por causa de lesões em Pedri e Frenkie De Jong. Uma das principais qualidades que o próprio Xavi apontou sobre o companheiro de equipe de Gavi é sua qualidade no passe final. Essa seção é liderada por Pedri, mas com sua ausência, é possível notar a falta de clareza no terço final.
“Ele tem talento e último passe, talvez o que mais sentimos falta sem Pedri”,
avaliou o treinador.
Esta é a primeira chamada de Aleix para a primeira equipe e ele terá a chance de compartilhar o campo com seu parceiro de longa data.
Foto: Jornal Olé. Gavi e Aleix jogaram juntos em quase todas as equipes juvenis de Barcelona (Gavi, à esquerda, e Garrido, à direita).
Em Barcelona, Garrido é apelidado de “O Pequeno Professor” e faz parte do plantel de 2004 que também incluía Gavi. Naquela época, Aleix falou em fazer as coisas com calma e não se preocupar em acompanhar ou não os tempos do atual “6” do Barca.
“Hoje em dia você vê muitos jovens que já estão recebendo minutos com a primeira equipe, como Gavi, mas eu não tenho pressa. Estou onde eles me dizem para estar e tento fazer o meu melhor em cada sessão de treinamento e as coisas virão”,
respondeu na ocasião para a Barca TV.
É provável que ambos os colegas de equipe do Juvenil A estejam em campo contra o Elche.
A Gavi-mania
O Sevilhano está passando por um doce momento em sua carreira, com apenas 18 anos de idade. Agora é hora de voltar ao clube, mas durante o intervalo com a Espanha ele deixou algumas imagens interessantes.
Assinou autógrafos em Málaga e, de acordo com a Sport, tinha um relacionamento cativante com os fãs. Ele só pediu a Dani Olmo para substituí-lo por um momento, mas depois continuou.
Seu carisma e sua juventude fazem dele uma referência para a geração atual. Muitas crianças vêem o jovem jogador de La Masia como um modelo a seguir.
Ele mal obteve sua carteira de motorista e já dirige um Cupra Formentor, presente do clube. Antes disso, era Pedri quem lhe dava carona para as sessões de treinamento.

Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images. Gavi
Seu desejo, atitude, qualidade em campo e fora dele o fizeram um favorito entre os fãs dos Culés. Mesmo na seleção, ele é um dos jogadores mais populares, como foi visto no campo de treinamento em ‘Las Rozas’.
Até mesmo o técnico, Luis De La Fuente o recebeu calorosamente, com um abraço e palavras de carinho. Ambos se conhecem dos sub-21 e, desde então, De La Fuente sempre o teve em alta estima.
“Sempre me dê um Gavi na minha equipe”, disse o treinador antes da derrota contra a Escócia.
Gavi é o presente e o futuro do Barcelona e da Espanha.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)