Os Merengues precisam de outro atacante e o ponta espanhol está à venda.
Ansu Fati estaria perto do Real Madrid depois de perder terreno no Barcelona. O ala espanhol não tem lugar no clube Blaugrana, depois que várias lesões no joelho o tiraram do time.
Apesar de o Barcelona não ter um ponta com as características de Fati, Xavi não o leva em consideração. Após a venda de Ousmane Dembélé, os laterais de ataque que estão na Catalunha são Ferrán Torres e Raphinha principalmente, e Lamine Yamal, um jogador juvenil de 16 anos.
De acordo com o jornalista espanhol Antonio Romero, o Real Madrid poderia preparar uma oferta para a transferência do ala. Em primeira instância, os Culés queriam um empréstimo sem opção de compra, mas a situação com o jogador de 20 anos está se tornando cada vez mais precária. Seu agente também não vê futuro na equipe blaugrana e quer vendê-lo a quem fizer a melhor oferta.
Por outro lado, os Merengues ainda estão sem um atacante de ponta após a saída de Karim Benzema para a Arábia. No final, eles não contam Kylian Mbappé para esta temporada. E terão que esperar que ele chegue de graça no próximo ano.
Joselu e Brahim Díaz foram os reforços na área de ataque do Los Blancos. No entanto, nos dois primeiros jogos, o Madrid marcou cinco gols e eles não marcaram nenhum. Foi Jude Bellingham que assumiu o bastão como o falso nove da equipe Merengue.
Carlo Ancelotti tem uma equipe profunda, especialmente no meio-campo. A desvantagem está na frente, onde Vinicius Junior e Rodrygo Goes devem jogar mais centralizados e se afastar dos flancos. Nessa posição, os dois astros brasileiros causam estragos, mas precisam de outro parceiro além de Jude.
Quanto a Ansu Fati, Xavi e a imprensa espanhola se encarregaram de colocar Yamal acima dele na equipe e nas primeiras páginas. O Marca publicou em sua página “Yamal já está acima de Ansu e Ferrán”, quando o jovem de 16 anos tem apenas dois jogos e nenhum gol.
A chegada de Cancelo acelera a venda de Ansu
João Cancelo será um novo jogador do Barcelona nos próximos dias. O clube e o português chegaram a um acordo com o Manchester City para a sua transferência. Pep Guardiola não o tem em seus planos para esta temporada e João não tem um bom relacionamento com o treinador espanhol.
De acordo com Fabrizio Romano, os Culés oficializarão Cancelo nas próximas horas. O Barça também está interessado em João Félix, que não quer ficar no Atlético de Madri e tem ofertas da Arábia Saudita.
Com a chegada desses dois jogadores, a venda de Ansu Fati é uma necessidade para os Culés, a fim de liberar salários. O preço de Ansu Fati cai consideravelmente no mercado depois de não ter visto minutos e também não ter marcado gols. Portanto, o Barcelona não quer vendê-lo, mas sim emprestá-lo para que ele possa ter mais minutos e melhorar sua forma.
De acordo com o Transfermarkt, o preço de mercado do espanhol. está em torno de 35 milhões de euros. Em 2019, o ala espanhol marcou sete gols em 11 jogos e o Barcelona renovou seu contrato. Ele passou de um contrato de juvenil a parte do time principal em menos de meia temporada.
Desde que as lesões entraram em sua carreira, Ansu nunca mais foi o mesmo. Ele perdeu a explosão e a confiança que o caracterizavam em seus primeiros dias.
Ansu Fati: números com o Barcelona
O espanhol fez sua estreia pelo time blaugrana em 2019. Ansu foi titular 11 vezes, marcou sete gols e deu uma assistência. Ele foi uma das estrelas do clube e rapidamente formou uma grande parceria com Lionel Messi.
Na campanha seguinte, Ansu não diminuiu o ritmo e começou a temporada com quatro gols em seis jogos. Infelizmente, ele lesionou o menisco do joelho direito e foi submetido a uma cirurgia. O espanhol perdeu o resto da temporada e o início da próxima.
Apesar das lesões, Luis Enrique o convocou para a equipe nacional espanhola em várias ocasiões. Lá, Fati marcou dois gols em nove jogos e foi campeão da Liga das Nações da UEFA em 2023.
Na temporada anterior, Ansu marcou sete gols em 12 partidas e deu três assistências. Xavi não confiava nele e decidiu formar um tridente de ataque com Ousmane, Raohinha e o recém-chegado Robert Lewandowski.
Com a saída do ponta francês, Fati também não teve chance e Lamine Yamal entrou em seu lugar.