O árbitro assistente, Elkin Echaverría, foi agredido por um torcedor. Após o ocorrido, o árbitro central Diego Ulloa decidiu encerrar o jogo.
Novamente agressões contra árbitros ocorreram no futebol da Colômbia. Nessa ocasião, o árbitro assistente Elkin Echavarría foi a vítima. A cena ocorreu durante a partida La Equidad vs. Juniors de Barranquilla.
As duas equipes estavam jogando na sexta rodada da liga colombiana II-2023. A partida terminou em 0 a 0 aos 100 minutos do segundo tempo após a ocorrência do ato antidesportivo. Na ausência de garantias de segurança, o árbitro central decidiu encerrar a partida.
De acordo com relatórios preliminares da segurança do estádio, os torcedores do Junior mostraram seu descontentamento. A causa foi a anulação de um gol marcado no final da partida.
Enquanto o VAR estava analisando o touchdown polêmico, o assistente foi atingido por um objeto arremessado das arquibancadas. A lesão impediu que o árbitro se recuperasse e o apito final foi dado.
Agressão ao árbitro trará consequências
Após o ato de violência, são esperadas sanções para o estádio do Metropolitano de Techo, além de multas. Como a partida estava prestes a terminar, a suspensão por falta de garantias não mudará o placar.
A Federação Colombiana de Futebol (FCF) está considerando sanções mais severas para equipes que se envolverem em comportamento antidesportivo. O objetivo é prevenir a recorrência de tais eventos e evitar que eles se tornem a imagem do futebol colombiano em nível internacional.

Histórico de violência na liga colombiana
O desenvolvimento está preocupando cada vez mais as autoridades e os torcedores do futebol profissional na Colômbia. Anteriormente, houve uma série de episódios violentos em jogos da ‘Primera A.’
Entre os eventos recentes, houve uma agressão a um árbitro assistente na partida entre Cali e Nacional durante a quarta rodada do campeonato. Depois, houve uma briga entre jogadores durante a cobrança de pênaltis em uma partida entre o Cali e o Santa Fe.
Os jogadores de futebol não escapam da tendência hostil. Às vezes, os protagonistas são responsáveis por explosões violentas.
Esse é o caso de Ricardo “El Caballo” Márquez no final de uma partida entre o Unión Magdalena e o Santa Fe. Naquela ocasião, o esportista foi até a arquibancada para confrontar um torcedor que o estava agredindo verbalmente.
O presidente da Divisão Principal do Futebol Colombiano, Fernando Jaramillo, propôs uma solução: que os estádios voltassem a ter telas de segurança, o que é um retrocesso para o futebol nacional.