Pelo menos sete pessoas morreram e outras 27 foram hospitalizadas no último domingo, 20 de agosto, após um acidente de um ônibus que transportava torcedores do Corinthians. O veículo capotou no início de uma descida sinuosa de uma rodovia na cidade de Brumadinho, Minas Gerais. Os torcedores voltavam para São Paulo, depois de assistir a partida entre Cruzeiro e Corinthians, na capital Belo Horizonte.
Condolências
Os principais clubes brasileiros, assim como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prestaram condolências aos familiares e entes queridos das vítimas. “Houve sete mortos e 27 pessoas foram levadas para hospitais da região”, afirmou o bombeiro mineiro tenente Fernando Frois aos repórteres. Não foi especificado em que estado estão os feridos.

Sem freio
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que o ônibus não estava dentro do padrão estabelecido. “Ele não possuía registro ou autorização necessária para realizar o transporte de passageiros entre os estados”, detalhou a ANTT em nota. Além disso, foi descoberto que o veículo não mantinha em dia o seu protocolo de registros, uma espécie de caixa preta, a qual deve ser trocada semanalmente, como forma de monitorar possíveis eventualidades que venham a ocorrer nas estradas. Portanto, o automóvel viajava sem permissão.
O acidente
Segundo depoimentos de passageiros, o motorista gritou que estava sem freios pouco antes de perder o controle do veículo. O capotamento teria acontecido por volta das 2:50h da madrugada. Na ocasião, um ônibus veio de frente, obrigando o condutor a fazer uma desviada brusca, o que resultou em 4 capotamentos. Mais de 40 torcedores do Corinthians, clube paulista estavam no veículo. Eles voltavam de Belo Horizonte para onde haviam vindo no dia anterior para torcer pelo time. O velório coletivo aconteceu na segunda-feira, 21 de agosto, em uma cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Prof. Manoel César Ribeiro, em Pindamonhangaba.
Acompanhe as novidades do Corinthians no Twitter Oficial da Equipe:
Tweets by Corinthians