Gerard reafirmou sua posição diante da mídia a respeito do “caso Negreira”. A exculpatória continua a defender o FC Barcelona
Piqué foi entrevistado pelo jornal Marca e reafirmou sua confiança em Barcelona em relação ao “caso Negreira”.. O presidente da Liga dos Reis explicou que era difícil dar uma opinião porque ele não tinha as informações “a título pessoal”. No entanto, ele deixou clara sua posição:
“Estou absolutamente convencido de que em nenhum momento o Barça comprou os árbitros”. Mas é necessário entender o motivo dessas faturas.“,
declarado.
Este caso tem estado sob investigação desde fevereiro deste ano. Barcelona é acusada de pagar milhões de euros ao vice-presidente do Comitê Técnico de Referees, José María Negreira, de 2001 a 2018 para favorecer o clube.

De sua perspectiva como exculpador, Piqué comentou que os jogadores não tinham conhecimento de nada: “O trabalho agora é do Laporta, que em algum momento vai explicar exatamente o que é”, continuou ele.
Gerard também declarou que os árbitros às vezes os tinham prejudicado:
“É claro que às vezes eles nos favoreceram, mas eles também nos prejudicaram em outras ocasiões. É algo que acontece no futebol”, disse ele. E ele lembrou um jogo do La Liga no qual perderam para o Atlético de Madrid em casa:
“Nós sorteamos 1-1 e precisávamos vencer. Eles proibiram um objetivo que era legal“.
E ele afirmou que não fazia “nenhum sentido”: “Você simplesmente tem que explicar bem e pronto”, concluiu ele.
Esta não foi a primeira vez que Piqué deu sua opinião sobre o suposto acordo corrupto entre o FC Barcelona e José María Enríquez Negreira.

Em sua entrevista para a estação de rádio catalã RAC1, Gerard foi mais contundente com suas palavras a favor do Barca:
“Coloquei minha mão no fogo porque o Barça não pagou aos árbitros. Se você quiser comprar um árbitro, é tão fácil quanto dar-lhe um envelope preto. Você não vai a um vice-presidente do Comitê Técnico de Árbitros”,
ele argumentou com o jornalista Jordi Baste.
Veja aqui: Piqué no ‘caso Negreira’: “Coloquei minha mão no fogo porque o Barça não pagou aos árbitros”.
A UEFA investiga o FC Barcelona
A ‘União das Associações Européias de Futebol’ investigará Barcelona para o ‘Caso Negreira’.. De acordo com o órgão, como relatado pelo Marca, “há argumentos suficientes para uma possível violação do regulamento” e eles abrirão um arquivo.
Jorge Vilda está envolvido com Rubiales? Ele será investigado pelo sistema judiciário espanhol!
Fim da disputa? A Seleção Feminina da Espanha chega a um acordo com a RFEF
A participação da Espanha na Liga das Nações está em risco – um último esforço!
Álcool, tabaco, infidelidade e festas – um escândalo vermelho!
Abusos de Piquê! O merchandising da Kings League é inacessível aos torcedores