Pedri, Gavi e Balde são os únicos Culés convocados para jogar pela seleção espanhola, que tem um novo treinador, Luis De La Fuente.
Luis De La Fuente, o novo técnico da Espanha, destronou o reinado do culto e mudou o cenário para La Roja. No passado, a mídia espanhola considerava que apenas jogadores de equipes como o Barcelona eram levados. Barcelona, Real Madrid e Atlético.
Para sua primeira convocação, o gerente espanhol manteve apenas três Culés: Gavi, Balde e Pedri. Além disso, incluía apenas dois jogadores do Real Madrid e um jogador do Atlético.

Outra grande mudança sob a nova liderança de De La Fuente em La Roja, é a reorientação do foco em a renovação da equipe.
O novo treinador da Espanha manteve apenas onze jogadores que participaram da Copa do Mundo no Qatar. Entre eles Gavi e Pedri, assim como os goleiros. Robert Sánchez e David Raya. Os jogadores estarão presentes nas próximas partidas contra a Noruega e a Escócia, ambas eliminatórias da Euro 2024.
A lista inicial do esquadrão De La Fuente inclui. 15 novas faces. Isto representa uma mudança significativa em relação ao que seu predecessor, Luis Enrique, costumava chamar os mesmos jogadores o tempo todo.
Barça sem um papel de liderança
Com a partida de Luis Enrique, o Barcelona perdeu o protagonismo que tinha na seleção espanhola. Um exemplo é que, durante a Copa do Mundo no Qatarsete Azulgranas estavam no plantel: Eric García, Jordi Alba, Pedri, Gavi, Busquets, Ferran Torres, Ansu Fati e Balde.
Pedri, Gavi e Balde, os salvos por De La Fuente, tiveram um enorme impacto em seu clube nos últimos anos. Eles são considerados os futura geração de estrelas do futebol espanhol.
A nova equipe nacional espanhola de De la Fuente é mais jovem, mais direta e com mais gols. Ela está focada na renovação e na inclusão de jogadores promissores para a equipe.


Pedri e Ansu fora do campo
Felizmente para De La Fuente, Pedri não poderá jogar nos próximos jogos da seleção nacional devido a um lesão do reto anterior da coxa direita. O internacional espanhol treinou com seus colegas de equipe há quinze dias, mas não havia boas notícias a respeito de sua autorização médica.

Por outro lado, Ansu Fati da Culé não faz parte da lista dos convocados pelo novo treinador. De acordo com Mundo Deportivo, De La Fuente chamou Ansu Fati para explicar por que ele não o incluiu na primeira convocação. Ele também mostrou sua total e absoluta confiança para os inícios futuros.
Com estas mudanças, espera-se que a La Roja recupere seu potencial vencedor. Pedri, Gavi, Ansu Fati e outros jovens jogadores com um futuro brilhante são as apostas de De La Fuente.
Jorge Vilda está envolvido com Rubiales? Ele será investigado pelo sistema judiciário espanhol!
Fim da disputa? A Seleção Feminina da Espanha chega a um acordo com a RFEF
A participação da Espanha na Liga das Nações está em risco – um último esforço!
Álcool, tabaco, infidelidade e festas – um escândalo vermelho!
Abusos de Piquê! O merchandising da Kings League é inacessível aos torcedores