Após sair do treinamento na sexta-feira com dores, a equipe nacional espanhola confirmou que Pedri foi retirado da lista de convocados para a seleção.
O Diário AS relatou na manhã de sexta-feira que Pedri ainda estava lutando contra as dores provocadas por sua lesão. Por conta disso, sua presença ainda era tida como uma dúvida, tanto para o Clássico quanto para os jogos classificatórios para o Euro 2024. Agora, a equipe nacional espanhola oficializou que o jogador perderá as duas próximas partidas.
A convocatório de Luis de la Fuente para a ‘La Roja’ agora é pública. Pedri, um dos favoritos dos fãs, havia entrado entre os 26 jogadores convocados para a partida contra a Noruega e a Escócia. No entanto, devido dores após a sua lesão, o canário foi deixado de fora do time.
Sem dúvida, este é um péssimo começo para Luis de la Fuente. Agora ele terá que enfrentar seus primeiros jogos como técnico com a ausência de um jogador muito importante em seu quadro.
Na época de Luis Enrique, Pedri foi um dos jogadores-chave para a equipe. E em sua atual campanha com o Barcelona, ele provou ser o jogador estrela entre os rapazes de Xavi.
O jogador machucou o músculo da coxa direita na partida da Europe League contra o Manchester United. Esteve um mês em recuperação, de lado, e só pôde voltar na segunda-feira. O meio-campo treinou ao máximo para estar pronto para seus próximos compromissos, mas parece que ele exagerou na dose.
O jornalista Javier Miguel afirmou que o jovem se retirou da sessão de treinamento sentindo muita dor e preocupado. Os médicos recomendam que ele não jogue até que ele sua recuperação esteja completa, evitando assim uma recaída ainda mais forte.
Substituição de Pedri
O comunicado oficial da equipe nacional espanhola informa que a decisão de convocar outro jogador para substituir Pedri deverá acontecer nas próximas horas.
Sem Pedri, o novo treinador fica apenas com Rodrigo Hernandez, Martin Zubimendi, Gavi, Mikel Merino, Fabian Ruiz e Dani Ceballos como opções fixas no meio-campo.
Entre as possíveis substituições, Koke seria a melhor opção. Mas muitos fãs também expressaram seu desejo de que Gabri Veiga, jogador Celta Vigo também faça sua estreia na La Roja.
Da mesma forma, não está excluída a possibilidade de que os 25 jogadores convocados após a partida de Pedri sejam os que viajarão para Málaga e Glasgow, sem fazer nenhum substituto.
Jorge Vilda está envolvido com Rubiales? Ele será investigado pelo sistema judiciário espanhol!
Fim da disputa? A Seleção Feminina da Espanha chega a um acordo com a RFEF
A participação da Espanha na Liga das Nações está em risco – um último esforço!
Álcool, tabaco, infidelidade e festas – um escândalo vermelho!
Abusos de Piquê! O merchandising da Kings League é inacessível aos torcedores