Shakira deu tudo de si no MTV Video Music Awards 2023 da noite passada. A cantora colombiana cantou e dançou no palco por 10 minutos e apresentou uma turnê de seus maiores sucessos de 30 anos de carreira. E é claro que eles não podiam suas músicas dedicadas a Gerard Piqué.
A artista começou sua apresentação cantando ‘La Loba’. Ela também cantou ‘Hips Don’t Lie’, ‘Objection’ e ‘Whenever, Wherever’, um repertório que ela apresentou em inglês e espanhol. Ele também cantou ‘Te Felicito’, sua colaboração com Rauw Alejandro, e ‘TQG’, a música que lançou com Karol G. Ambas as músicas foram dicas para Gerard Piqué. na época, e a colombiana não hesitou em incluí-las. Afinal, elas eram seus sucessos mais recentes.
Da mesma forma, Shaki decidiu encerrar seu show com a música que estava no topo de todas as plataformas no início do ano e com a qual ela ganhou inúmeros prêmios, incluindo 14 Guinness World Records: The ‘Bzrp Music Sessions, Vol. 53′ sua famosa “tiradera” para Gerard Piqué. Todos no Prudential Center, em Newark, cantaram em uníssono “as mulheres não choram mais, as mulheres faturam” e elogiaram Shakira até ela sair do palco.
No período que antecedeu o show, Shakira foi questionada sobre seu desempenho, ao que ela respondeu:
“Tentei resumir toda a minha carreira em 10 minutos. Eu fiz o melhor que pude. Acho que é uma apresentação muito dinâmica. Espero que não seja muito longa,
disse ao entrevistador.
Um discurso com dicas para Piqué?
Depois de deslumbrar a todos com seu show de 10 minutos, Shakira foi homenageada com o prêmio “Video Vanguard Award”, um dos mais importantes prêmios da MTV, e tornou-se o primeiro sul-americano a recebê-lo.
Em seu discurso, ela agradeceu à MTV e à sua equipe. Ela também dedicou algumas palavras a seus pequenos Milan e Sasha: “por me animarem e me fazerem sentir que minha mãe pode fazer tudo”, disse Barranquillera.
E, por fim, ela agradeceu aos fãs, especialmente os latino-americanos:
“Que sempre cuidaram de mim nos bons e maus momentos. Muito obrigada por serem meu exército e me ajudarem a lutar todas as minhas batalhas. Isso é para vocês, meu povo… Obrigado por me inspirarem e por me injetarem tanta força e tanta vontade de continuar,
disse Shaki.
No ano passado, Shakira passou por um momento crítico por causa de seu rompimento com Gerard Piqué e ela sempre foi grata aos fãs por seu apoio e suporte. E dessa vez não foi exceção. Vale ressaltar que Piqué uma vez zombou dos fãs latino-americanos de sua ex, e ela imediatamente saiu em sua defesa.