Durante seus seis anos no PSG, Neymar não conseguiu conquistar a torcida francesa e foi criticado por seu comportamento fora de campo e falta de comprometimento com a equipe. A saída de Neymar é uma mudança significativa para o PSG, que precisa encontrar um novo líder para a equipe. O atacante brasileiro fez seu primeiro treino com o clube árabe treinado por Jorge Jesus.
O último sábado foi de vitória para o PSG, no Campeonato Francês. O clube parisiense, na condição de mandante, venceu o Lens por 3 a 1, com gols de Asensio e Mbappé. Kylian, que optou por permanecer no grupo apesar de toda celeuma, agora pode brilhar sozinho e está reintegrado ao elenco. No entanto, algo chamou mais atenção do que os gols das estrelas: direto da arquibancada do Parc des Princes, uma mensagem clara para Neymar pôde ser lida.
A partida
Os gols da vitória do PSG foram marcados por Marco Asensio, aos 26 minutos do primeiro tempo, e dois de Kylian Mbappé, aos 25 e aos 35 minutos do segundo tempo. Sekou Guilavogui descontou para o Lens, diminuindo a diferença aos 39 minutos do segundo tempo.
Essa vitória foi crucial para o PSG, que estava na 13ª posição na tabela, com apenas um ponto conquistado em três jogos. Já o Lens caiu para a 10ª posição, com quatro pontos.
Ofuscado pela plateia
No entanto, o resultado ficou em segundo plano , sendo ofuscado pelos próprios torcedores do PSG, que celebraram a saída de Neymar, recentemente vendido para o Al Hilal da Arábia Saudita.
No início do segundo tempo, uma faixa com os dizeres “Neymar: Finalmente nos livramos do malcriado” foi exibida na arquibancada do Parque dos Príncipes.
Durante seus seis anos em que passou como integrante do PSG, Neymar não conseguiu conquistar a torcida francesa. O jogador brasileiro, fenômeno das mídias em sua terra natal, foi constantemente criticado por seu comportamento fora dos gramados, por sua falta de comprometimento com a equipe e por sua incapacidade de liderar o PSG à conquista da Liga dos Campeões, principal objetivo de um dos clubes mais ricos do mundo.
Já foi tarde
A falta de sintonia entre atleta e torcida rendeu momentos desgastantes. Em maio deste ano passado, chegaram a fazer protestos em frente à casa do jogador, com faixas e gritos agressivos, sedentos pelo fim do vínculo. Neymar Jr, chegou a admitir que esse episódio lhe havia deixado traumatizado, uma vez que era expresso o descontentamento dos torcedores com a sua figura.
Agora, no Al-Hilal, terá de enfrentar novos desafios: ajudar a Liga Saudita a se tornar reconhecida, enquanto embolsa bilhões de dólares, além de se acostumar com as leis estritas daquele povo, famosos por possuírem códigos e regras bastante diferentes dos ocidentais.
Veja a repercussão:
Acompanhe as notícias do PSG, onde agora Mbappé reina sozinho.
Tweets by PSGbrasil