Kylian Mbappé retomou as negociações com o PSG. Depois de ser relegado ao banco de reservas e de constantes idas e vindas com o Real Madrid, o atacante concordou em sentar-se para discutir um novo contrato que o manterá no Parc des Princes a partir de meados de 2024.
Mbappé parece estar resolvendo suas diferenças com o presidente do Paris Saint-Germain (PSG), Nasser Al-Khelaïfi, para permanecer na França por mais uma temporada. Com isso, a crise entre o atacante e o time parisiense parece ter sido resolvida. O jogador francês voltou aos gramados depois de um tempo relegado ao banco de reservas, por causa de seu comportamento.
De acordo com o meio de comunicação britânico, SkySports, Mbappé ainda está em negociações de contrato com o PSG. Uma das possibilidades disponíveis para o atacante é ativar uma cláusula de ano extra. Com isso, o jogador estenderia sua permanência na capital francesa até meados de 2025.
Outra das alternativas disponíveis para o craque francês é assinar um contrato completamente novo. Dessa forma, ele poderia estabelecer novas condições para permanecer sob a batuta de Luis Enrique, o diretor técnico da equipe, mas deixando a possibilidade de sair antes do esperado.
Por que Mbappé está reconsiderando ficar no PSG?
De acordo com revelações da SkySports, a saída de Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi decisiva. Com essa mudança, o atacante da Ligue 1 recuperou a confiança no time parisiense. Ficou claro que ambos os jogadores tinham tensões entre si e Kylian confessou que achava que eles nunca se encaixariam na mesma equipe.
Apesar disso, a retribuição financeira deixada para o clube pela venda de Neymar deu novas possibilidades de satisfazer os desejos do camisa 10. A situação parece ter mudado a decisão de Kiki de sair como agente livre em junho de 2024.
O portal britânico, por sua vez, também observou que a incorporação de Ousmane Dembélé foi fundamental para a decisão de Kylian de ficar. Os dois jogadores franceses compartilham um profundo vínculo de amizade que se reflete na sinergia de seu jogo na seleção francesa.
Seguindo a mesma lógica, o PSG poderia seduzir Kylian ainda mais. Para isso, eles precisam contratar Randal Kolo Muani, que atualmente joga no Eintracht Frankfurt.
Mbappé está cada vez mais longe do Real Madrid
Essa nova reviravolta nos acontecimentos representa uma má notícia para o Real Madrid. Os Merengues estiveram perto de contratar o astro durante toda a janela de transferências. O time de Madri estava confiante de que o atacante sairia como agente livre em 2024 para contratá-lo por um preço muito mais baixo.
No entanto, essa realidade pode não ser viável e a equipe espanhola terá de acrescentar uma figura importante se, quiser comprar Mbappé.
Resta esperar pela partida deste sábado entre o PSG e o Racing Lens no Parc des Princes. Nessa partida, espera-se que o astro de 24 anos finalmente anuncie sua decisão. Além disso, Luis Enrique terá que decidir se mantém Kylian no banco ou o traz de volta ao time titular.