Kylian Mbappé ganhou o título de Jogador do Ano da Ligue 1, concedido pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais da França. Em seu discurso, ele lembrou Lionel Messi como seu companheiro de ataque na campanha do Paris Saint-Germain para a conquista do título nesta temporada.
No meio da cerimônia de gala, Donatello mencionou os finalistas do prêmio e fez uma análise dessa conquista.
“Gostaria de parabenizar o Lens, que teve uma excelente temporada. Também gostaria de parabenizar Jonathan David e Leo (Messi), que me ajudaram muito. É um privilégio jogar com jogadores como esses no PSG. Gostaria de agradecer à equipe e a todos aqueles que nos ajudam a continuar vencendo. Estou muito feliz com esse recorde, sempre quis deixar meu nome na história desse campeonato, disse o jogador treinado pelo Monaco.
O rosarino marcou o gol da vitória no empate em 1 a 1 com o Strasbourg, que selou o título. Ainda há um jogo pela frente, mas o Lens não tem chance de ultrapassar os parisienses, que estão 4 pontos atrás deles.
O futuro de Kylian Mbappé
No entanto, ele aproveitou a oportunidade para falar sobre seu futuro. O astro do PSG garantiu que sua principal intenção é ficar, apesar dos rumores que o ligam mais uma vez ao Real Madrid.
“Estou muito feliz, ainda estarei aqui na próxima temporada”, disse o francês. O mesmo não pode ser dito do argentino, que deve deixar o clube no final do seu contrato.
Mbappé teve uma temporada impressionante, marcando 28 gols na Ligue 1, tornando-se o artilheiro à frente de Alexandre Lacazette. Lionel Messi foi o melhor passador com 16 assistências, enquanto Donatello deu cinco assistências em 33 partidas.
E onde estava Messi?
O “30” não ficou para a festa de premiação da Ligue 1. Em vez disso, ele aproveitou a folga para viajar a Barcelona com a esposa Antonela Roccuzzo e assistir a um show do Coldplay no estádio onde os Culés jogarão na próxima temporada: o Estádio Olímpico de Montjuic.
Em meio a rumores de um possível retorno, Leo foi aplaudido de pé pelo público quando souberam que ele estava nas arquibancadas.
De acordo com sua comitiva, seu destino não será conhecido até 20 de junho. Ofertas da Arábia Saudita e do Inter Miami (MLS) estão na mesa, mas o Barça é seu principal alvo, embora não esteja claro se isso será possível. Eles ainda precisam obter o sinal verde para o plano de viabilidade econômica que apresentaram ao conselho da Liga Santander.
Essa parece ser uma questão complicada, considerando os problemas financeiros do clube e a necessidade de liberar cerca de 200 milhões de euros da folha salarial.
No entanto, o presidente Joan Laporta está convencido de que as saídas de Jordi Alba e Sergio Busquets, combinadas com cortes salariais e outras vendas importantes, serão suficientes para trazer de volta o ídolo blaugrana.
A única certeza é que seu contrato se encerra em 30 de junho e que seu destino será fora de Paris.
Auxerre x Lille: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (10/01)
Top 10 goleadores da Ligue 1: Conheça as lendas do futebol francês
Lyon x Montpellier: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (04/01)
Nice x Rennes: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (03/01)
Monaco x PSG: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (18/12)