MANCHESTER, INGLATERRA – 02 DE OUTUBRO: Erling Haaland do Manchester City luta pela posse de bola com Casemiro do Manchester United durante a partida da Premier League entre Manchester City e Manchester United no Etihad Stadium em 02 de outubro de 2022 em Manchester, Inglaterra. (Foto de Michael Regan/Getty Images)
Prévia de Manchester City x Manchester United
Foram necessárias 142 edições da FA Cup para que houvesse uma final entre Manchester City e Manchester United pela primeira vez. Manchester City vs. Manchester United. Primeira vez que um clássico de Manchester acontece na definição do torneio mais antigo da história do futebol mundial.
Manchester City
Os homens de Pep Guardiola vão em busca de sua primeira vitória segundo título da temporada. Eles já levantaram e comemoraram o troféu da Premier League diante de seus torcedores, mas estão de olho em mais duas finais: FA Cup e Liga dos Campeões da UEFA, em fins de semana consecutivos. Eles podem conquistar a tríplice coroa.
Eles não terminaram a Premier League de uma boa maneira. Em seus dois últimos jogos, Guardiola descansou suas estrelas com as finais chegando. Empataram em 1×1 contra o Brighton pela maquiagem da 32ª rodada. Na final da Premier League, perderam por 1×0 para o Brentford fora de casa.
Apesar disso, eles terminaram em primeiro lugar, com um recorde de 28 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 89 pontos, cinco à frente do Arsenal, seu concorrente mais próximo. Eles tiveram um diferencial de gols de +61, com 94 gols marcados e 33 sofridos em 38 partidas.
Erling Haaland foi o principal jogador do time. Foi inclusive artilheiro do torneio com 36 gols, em sua primeira temporada com o City. Ele superou o recorde de gols da Premier League, que pertencia a Andy Cole e Alan Shearer, com 34 gols cada um, que foram alcançados em temporadas diferentes.
Na Copa da Inglaterra, o City venceu o Chelsea, o Arsenal, o Bristol City, o Burnley e o Sheffield United para enfrentar o United em outra final em Wembley.
Manchester United
A equipe de Erik ten Hag chega a esta partida com quatro vitórias consecutivas. Eles venceram o Wolverhampton, o Bournemouth, o Chelsea e agora o Fulham na fase final da competição. Gols de Sancho e Bruno Fernandes foram suficientes para ajudá-los a terminar em terceiro lugar na Premier League.
Seu recorde na campanha foi de 23 jogos vencidos, seis empatados e nove perdidos. com 75 pontos ganhos. Eles tiveram um saldo positivo de +15, com 58 gols marcados e 43 sofridos.
O clube alcançou o primeiro objetivo do ciclo Erik Ten Hag: retornar à Liga dos Campeões da UEFA. Agora, eles querem encerrar a temporada com a dobradinha de títulos, pois já conquistaram a Copa da Liga Inglesa nesta temporada.
O Manchester United não quer que o seu rival da cidade conquista um feito que até então é só seu no futebol inglês. Além de buscar um novo troféu, eles querem continuar sendo o único clube na história da Inglaterra a conseguir a façanha de três troféus em um ano.
Na FA Cup, eles eliminaram o Everton na terceira rodada com um placar de 3×1. Esse resultado se repetiu nas quatro partidas seguintes, contra Reading, West Ham United e Fulham Football Club. Todas as partidas foram disputadas em Old Trafford.
Nas semifinais, o time teve de enfrentar o Brighton em Wembley. A partida terminou em 0 a 0 após 120 minutos e foi decidida nos pênaltis. A equipe de Ten Hag levou uma vantagem de 7×6 sobre os Seagulls.

Sheffield United x Cardiff: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Inglaterra (09/01)
Tottenham x Liverpool: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Liga Inglesa (08/01)
Arsenal x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Liga Inglesa (07/01)
Tottenham x Manchester United: palpites, onde assistir e escalações – EFL Cup (19/12)
Arsenal x Crystal Palace: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Liga Inglesa (18/12)