O presidente do Collectif Ultras Paris, Romain Mabille, disse que a transferência de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain (PSG) foi um fracasso.
“Estou feliz que Messi tenha ido embora e Neymar também. Não tenho ódio desses jogadores, mas Messi faz parte de uma era que não deu certo e se relaciona mais com o merchandising do clube do que qualquer outra coisa”,
Romain Mabille disse
O desempenho do campeão mundial no clube parisiense não foi o melhor em comparação com seu nível extraordinário no FC Barcelona e com a equipe nacional da Argentina. Havia muitos fatores que poderiam ter afetado o nível de Lionel Messi no PSG, mas tudo parece indicar que ele simplesmente não se adaptou.
O ódio dos ultras decorre do fato de que o sete vezes vencedor da Bola de Ouro não conseguiu corresponder às expectativas geradas por sua contratação há algumas temporadas. Embora La Pulga não tenha sido a culpada pelos constantes fracassos dos parisienses na Liga dos Campeões da UEFA, se tornou o primeiro a ser apontado por ser uma das principais estrelas.
O ressentimento dos fãs era tão grande que, na reta final da última temporada, eles não vaiaram e insultaram o argentino. De acordo com eles, Lío recebia muito dinheiro e não fazia nada. Consequentemente, o capitão argentino rescindiu seu contrato e partiu para Miami.
Os Ultras do PSG não param de cobrar Lionel Messi.
Leo Messi decidiu partir para a Inter Miami após seu período difícil em Paris. No clube de Miami, o rosarino está feliz e não está parando seu sucesso na Major League Soccer. De fato, ele já ganhou a Copa da Liga e marcou 11 gols em apenas 10 jogos.
Tudo era cor de rosa nos Estados Unidos para o ex-jogador do FC Barcelona. No entanto, os torcedores do PSG voltaram para assombrar o campeão mundial, apesar do fato de Messi não estar mais ligado ao seu clube. Dessa vez, os parisienses exibiram uma faixa no Estádio DRV PNK com os dizeres: “Messi, você finalmente se livrou dos caras durões”.
Problemas esportivos para Lionel Messi?
O Inter Miami precisa de um milagre do camisa 10. Leo tem a difícil tarefa de guiar os Herons para os Playoffs da MLS, quando eles enfrentam uma perspectiva muito difícil. O Inter Miami está em 14º lugar com 22 pontos e está em uma situação muito difícil: está a 10 pontos da zona de classificação para os playoffs para a próxima rodada.
No caso de os Rosas serem eliminados da rodada eliminatória, Messi não jogará pelo clube por 5 meses. Considerando sua idade avançada, isso pode afetar muito seu desempenho.