Não foi, mas não fez falta: Neymar não estreia e Al-Hilal vence de virada no Sauditão

Ainda não foi dessa vez. A estreia de Neymar com a camisa do Al-Hilal, prevista para acontecer na última sexta-feira, 1 setembro, contra o Al-Ittihad pelo Campeonato Saudita, foi adiada. O técnico Jorge Jesus decidiu não relacionar o atacante para a partida, e a suspeita é a de que a lesão ainda não foi totalmente recuperada.

Amanhã, talvez

A ausência de Neymar gerou desapontamento para os torcedores do Al-Hilal e para os fãs do atleta, que aguardavam ansiosos motivos para comemorar a sexta-feira. Vale ressaltar que o clube saudita contratou o atacante por cerca de 320 milhões de euros, tornando-o o terceiro jogador mais caro da história do futebol árabe. A cifra tomou as manchetes esportivas do último mês e, ao que parece, deverá continuar por um bom tempo. 

A expectativa é que Neymar possa ajudar o Al-Hilal a conquistar o título do Campeonato Saudita e avançar na Liga dos Campeões da Ásia. Todos vão querer ver se o craque será capaz.

Nem Tico nem Teco

Ainda sem data de estreia definida, Neymar deve seguir em recuperação por mais algum tempo. A decisão de Jorge Jesus de preservá-lo é compreensível, se a ideia é torná-lo “salvador da pátria” e divulgar o Al-Hilal para o mundo. Vale lembrar que o treinador português não gostou da convocação feita por Fernando Diniz, para que o astro retome seu lugar na Seleção Brasileira, para os jogos das eliminatórias pré-Copa 2024. O estado físico do atleta, no entanto, atrapalhou os planos de ambos.

De virada é mais gostoso

Mesmo sem Neymar, o Al Hilal venceu o Al Ittihad por 4 a 3, em um jogo dito espetacular de sete gols, numa partida equivalente à 5ª rodada do Campeonato Saudita.

O Al Hilal abriu o placar com Mitrovic, mas o Al Ittihad virou com gols de Romarinho, Benzema e Hamdallah. No entanto, Michael, que entrou no segundo tempo, marcou dois gols e deu uma assistência para Mitrovic completar o hat-trick e decretar a virada do Al Hilal. Com a vitória, o Al Hilal assume a liderança da Saudi Pro League, com 13 pontos. O Al Ittihad, por sua vez, cai para a 2ª colocação, com 12 pontos.

Tudo sobre o Al-Hilal, nova casa do Menino Ney:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > competições europeias > Não foi, mas não fez falta: Neymar não estreia e Al-Hilal vence de virada no Sauditão