“Ney, se você quiser ganhar tudo, fique conosco”, Messi e Suárez suplicaram a Neymar, antes de sua partida de Barcelona.

Depois de todo esse tempo, Luis Suárez revelou sobre o que teria sido o MSN no FC Barcelona e no futebol mundial se Neymar não tivesse partido para o PSG

A sensação é que o MSN poderia ter durado mais tempo na elite do futebol espanhol em Barcelona com Messi, Suarez e Neymar, mas este último “partiu antes de seu tempo”. Tudo isso foi comentado por Luis Suárez, o atacante uruguaio, em uma entrevista para Placar.

Durante os anos em que os três estiveram juntos em LaLiga, eles mostraram um nível que os tornou os melhores do mundo. Na verdade, eles estavam acima do trio de Cristiano Ronaldo, Benzema e Baleas, arqui-rivais do Barçamais conhecido como “BBC”

Suárez acredita que eles tiveram a chance de criar um precedente maior no futebol europeu se tivessem ficado por mais tempo. O uruguaio sempre lamentou que Neymar tenha feito suas malas em 2017.

“Eu não gostava muito de falar sobre isso, mas chegou um momento em que já era uma bola grande, então fomos conversar com Neymar e lhe dissemos: ‘Ney, se você quiser ganhar tudo, fique aqui conosco'”.

Suarez afirmou.

Além disso, como amigos, Messi e Suárez procuraram aconselhar o brasileiro a não partir para o futebol francês. Nós, como amigos, o aconselhamos a ficar, mas a decisão é dele, é de sua família. Nós dissemos: ‘Neymar, a Inglaterra é melhor. [Manchester] City, esse futebol de lá é bom, mas na França?”, disse ele.

Para enfatizar ainda mais o que o brasileiro tinha feito, o pistoleiro disse que “se Neymar tivesse ficado no Barcelona, ele teria ganho um Ballon d’Or com certeza“.

Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez
Foto: Fichajes.com

Eles também eram bons amigos juntamente com Neymar

A química que os três tinham na equipe era muito alta. Tanto dentro quanto fora do campo, eles estavam todos muito próximos. Até mesmo aquela amizade os tornou melhores do que em outras temporadas.

“Fora do campo, quando nos reunimos para beber mate – Neymar não bebia mate – mas quando Messi e eu estávamos bebendo mate e ele vinha sentar-se, falávamos de todo tipo de coisas”, continuou o atacante.

“Eu lhes disse que vinha para vencer, para triunfar e para conseguir coisas importantes”. Não foi suficiente para mim discutir com Neymar, sobre quem iria cobrar as penalidades, nem ia discutir com Messi para cobrar as cobranças de falta”, lembrou o oriental.

O MSN
Foto: DEPOR.

Números MSN

Quando as três estrelas estavam no clube culé Barcelona não veio abaixo a meta de 160 gols em três temporadas consecutivas. com 171, 170 e 167. Somente entre eles três pontuaram 122, 131 e 110.

Neymar, em três anos marcou 90 gols. Ele foi um jogador que mostrou um bom nível e que sempre esteve envolvido nos objetivos de seus colegas de equipe. Quando se juntaram, o perigo para as outras equipes era iminente.

A única vez que houve outro artilheiro do Barcelona com o MSN durante sua vida foi pistoleiro Suarez. Na campanha de 2015/16 marcou 59 gols e ganhou a Chuteira de Ouro.. Ele usou a entrevista para agradecer a seus colegas de equipe:

“Para nós Messi era o melhor do mundo e para mim Neymar era o segundo melhor, mas eles me ajudaram a ganhar a Chuteira de Ouro. Eu sempre serei grato,

El Pistolero concluiu

Foto: Nação Esportiva.

Neymar

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 01 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Francês > Ligue 1 > “Ney, se você quiser ganhar tudo, fique conosco”, Messi e Suárez suplicaram a Neymar, antes de sua partida de Barcelona.