O gerente do Manchester United falou sobre a saída de Cristiano Ronaldo em novembro de 2022
O diretor técnico do Manchester United, Erik Ten Hag contou sobre o quão bem ele dormiu na noite quando ele tomou a decisão de deixar Cristiano Ronaldo fora da equipe.
“Decisões como essa merecem ser consideradas. Você sempre tem que pensar estrategicamente como treinador, e é meu trabalho e minha responsabilidade (…) Depois de tomar a decisão, dormi muito bem naquela noite”.
disse o treinador.
Tudo começou no dia 22 de agosto, quando os portugueses estavam sentados para o primeiro jogo contra o Liverpool. Os Red Devils passaram a ganhar 1-2 e a partir daí o ex-estrela do Real Madrid começou a perder seu lugar no time.
O sucesso sem Cristiano Ronaldo
Após a partida do lusitano, a imprensa e os fãs do clube mais bem-sucedido da Inglaterra se dividiram em suas opiniões sobre a decisão de remover o cinco vezes vencedor da Ballon d’Or.
Mas agora, ninguém contesta que a principal razão para o sucesso do Manchester United é o holandês. Ele mostrou que tem um punho de ferro quando se trata de suas atuações, basta ver o que aconteceu com Cristiano Ronaldo, que deixou o Old Trafford após dar uma entrevista incendiária a Piers Morgan.
Entretanto, o tempo está provando que o holandês tem razão e o debate está se tornando mais claro.
A verdade da questão é que, O Manchester United está ganhando sem Cristiano. Além disso, eles encontraram novos líderes como Casemiro, Rashford e Bruno Fernandes.

Ten Hag tem seu time em terceiro lugar na Premiership com dois jogos em mãos, não sendo loucura pensar na possibilidade de ganhar o título da liga. Além disso, é preciso lembrar que, durante a Liga Europa, o United eliminou o Barcelona e ainda levantou a Copa Carabao, logo depois de derrotar o Newcastle na final.
Por sua vez, o CR7 teve uma boa primeira temporada como um “diabo vermelho”; em 21-22 com 24 gols em 38 jogos. Após a controvérsia com o técnico holandês, o Número 7 escolheu a Arábia Saudita para jogar durante os próximos dois anos e meio.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)