O Marselha já encontrou o seu novo treinador! Mais um sul-americano na OM?

Agora é oficial, Igor Tudor deixa o clube de Marselha. Apenas um ano após sua chegada, o croata já está de saída, não antes sem ter tido embates e relações conturbadas com seus executivos e sua gestão. Atualmente, Pablo Longoria está trabalhando intensamente para encontrar um sucessor para ele. Um técnico sul-americano estaria na pole position para assumir as rédeas do clube; existe um ar de deja vu no OM.

Igor Tudor e Olympique de Marseille acabaram! Desembarcou no OM da Itália, o croata que nunca conquistou apoio unânime. Criticado por suas escolhas táticas questionáveis ​​e sua relação conflituosa com a administração e certos membros influentes da força de trabalho, o treinador teria ido embora por essa razão. Registrada sua saída, a direção resolveu virar esta página focando em seu substituto. Vários nomes são citados, mas a pista mais quente seria mais uma vez a que leva a um técnico sul-americano com um histórico lisonjeiro.

Marselha e treinadores sul-americanos, uma história de amor?

Este sábado será o último jogo do técnico croata no banco do Marselha. Feito isso, Pablo Longoria abrirá oficialmente sua sucessão, mesmo que já tenha uma pequena ideia do perfil buscado. Depois das passagens muito marcantes de Marcelo Bielsa (2014-2015) e Jorge Sampaoli (2021-2022), a escolha do técnico do Marselha seria outro argentino. De fato, Marcello Gallardo, o ex-técnico do River Plate com quem conquistou nada menos que 14 títulos, seria a grande opção. A sua situação contratual é ainda mais interessante, porque o técnico está livre de qualquer contrato e continua a ser até hoje o treinador de maior sucesso do River Plate.

Mais do que seu histórico, é seu estilo de jogo que parece atrair a administração. O argentino gosta do jogo de posse de bola e espera que seus jogadores pressionem muito alto o adversário. O outro ponto interessante é seu plano de jogo, ele privilegia uma defesa de 3 homens com pistões. Um estilo de jogo semelhante ao defendido por Tudor e Marselha nesta temporada.

Ao recrutar este treinador, a adaptação dos jogadores será mais fácil e serão criadas estratégias. Agora, há uma coisa entre querer e poder, resta saber se o técnico de 47 anos será seduzido pelo projeto. Recordamos que já tinha sido também abordado para treinar o Chelsea, ainda que depois nada se concretizasse e Pochettino fosse empossado.

As outras avenidas exploradas por Marselha

Se o caso Gallardo se complicasse, os dirigentes de Marselha não teriam que se envergonhar. Eles têm uma lista de vários treinadores que podem servir como alternativa. Um que se destaca em particular, é o Marcelino. Livre desde que deixou o Athletic Bilbao, o espanhol teria um perfil interessante.

Pablo Longoria gosta muito de seu compatriota e seria seduzido por suas passagens notáveis ​​em Valência e Villareal. Adorado na Espanha, Marcelino foi eleito o técnico do ano em 2018 na La Liga. Muitos o viam como o sucessor de Luis Enrique após sua demissão à frente da seleção espanhola.

A sua chegada viria a juntar-se à longa lista de treinadores espanhóis recrutados pelo clube. Antes dele, houve Javier Clemente e Michel. Passagens breves e mistas, porque os resultados não seguiram. Mathieu Grégoire, nosso colega do jornal l’Equipe, disse que a direção logo encontraria um nome, porque Longoria não é do tipo que arrasta as coisas.

Instabilidade no banco do Marselha: a estatística assustadora!

Agora que sabemos o verdadeiro motivo da saída de Igor Tudor, temos o direito de nos questionar sobre a gestão do Marselha. Aliás, o croata não é o primeiro técnico a deixar o clube repentinamente nos últimos anos. Antes dele, teve vários outros como Marcelo Bielsa, Jorge Sampaoli e antes deles o recente finalista mundial Didier Deschamps (2009-2012). O ponto comum entre esses treinadores é a capacidade que eles tiveram de puxar o clube para cima, às vezes oferecendo um futebol brilhante. Mas a cada vez, os motivos da saída foram a imprecisão do projeto e os objetivos traçado. Uma situação que não deve continuar, caso contrário, o sucessor de Tudor será apenas o próximo da lista.

Encontre as últimas notícias da OM:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Francês > Ligue 1 > O Marselha já encontrou o seu novo treinador! Mais um sul-americano na OM?