O PSG foi derrotado na última partida de uma temporada que ficará na memória como o jogo de despedida de Sergio Ramos e Lionel Messi com a camisa do time.
O Parc des Princes foi o cenário da partida entre PSG e Clermont, que terminou com uma vitória de 2 x 3 para o time da casa. O PSG começou com o placar a seu favor graças a uma cabeçada de Sergio Ramos aos 16 minutos.
Mas o time queria ampliar a vantagem contra o Clermont e não desistiu até marcar o segundo gol do jogo. Kylian Mbappé cobrou o pênalti e fez 2 a 0 para o PSG aos 21 minutos.
No entanto, a alegria dos parisienses durou pouco, pois os visitantes reagiram e marcaram três gols para virar o placar. Johan Gastien (24′), Mehdi Zeffane (45′ + 1′) e Grejohn Kyei (63′) marcaram para o Clermont.
Após a partida, Messi e Ramos encerraram sua passagem pelo PSG depois de dois anos. No momento, o destino de ambas as estrelas é desconhecido, embora se presuma que o futuro dos dois jogadores possa ser na Arábia Saudita.
Além da despedida do argentino e do espanhol, a partida foi emocionante por causa da homenagem prestada a Sergio Rico e do gol dedicado a ele por Mbappé. O time e os torcedores parisienses deram seu apoio ao goleiro espanhol, que se encontra em estado de saúde delicado após cair de um cavalo.
Estatísticas PSG x Clermont
A equipe de Paris dominou 54% da posse de bola, enquanto o Clermont teve a bola nos 46% restantes.
Os parisienses fizeram 512 passes com uma eficácia de 91%. Já a equipe do Clermont completou 421 passes com uma taxa de precisão de 89%.
O PSG deu 16 chutes a gol, perdeu 2 grandes chances, teve 1 impedimento e sofreu 2 gols. Por sua vez, o Clermont deu 12 chutes a gol, não teve impedimento, perdeu 1 chance de gol e marcou 3 gols.
O PSG cometeu 17 faltas e recebeu 2 cartões amarelos. O Clermont cometeu 11 faltas e não recebeu nenhum cartão amarelo.