Casemiro marcou um gol e levou o prêmio de MVP na vitória do United sobre o Bournemouth. Leia os detalhes aqui.
Casemiro jogou o jogo inteiro e marcou o gol da vitória no vitória sobre o Bournemouth. O meio de campo brasileiro fez uma boa exibição de futebol contra o adversário e deu aos Manchester os três pontos.
Vale a pena notar que o capitão da equipe nacional brasileira foi premiado como o MVP da partida.
A partida foi equilibrada durante os 90 minutos, graças à pressão exercida pela equipe do Bournemouth. Por um tempo, sua atuação foi superior ao United, mas foram os visitantes que tiveram a vantagem.
Casemiro abriu o placar aos 9′ após uma jogada acrobática dentro da área. O carioca acertou um chute de bicicleta após um rebote de um zagueiro do time da casa e venceu o goleiro, em uma jogada criada por Bruno Fernández.
Graças a esse resultado, o Manchester United subiu para o quarto lugar na Premier League. Uma posição que dá acesso ao próxima Liga dos Campeões. O time também aproveitou o empate do Liverpool para ficar três pontos à frente.
Como foi o jogo de Casemiro?
Carlos Henrique, como de costume, jogou como centroavante duplo ao lado de Christian Eriksen. Enquanto o dinamarquês se encarregava de jogar entre as linhas e procurar espaços, o carioca recuperava passes por todos os lados. Embora o gol tenha sido o mais importante do jogo, Casemiro foi incrível na defesa.
O gol foi marcado aos 9 minutos. A partir de então, Casemiro se tornou um grande nome no centro do campo e manteve afastada qualquer aproximação de gol do time da casa.
Ao lado de Eriksen e Bruno Fernandez, o ex-jogador do Real Madrid estava no contra-ataque. Desde que chegou à Inglaterra, Casemiro tem jogado mais ofensivamente no jogo.
Aos 40 minutos, Casemiro voltou a marcar com um chute de longa distância que quase entrou no canto do gol. Depois, no segundo tempo, o brasileiro quase acertou um bom passe após passar uma bola fundamental para Antony, que não conseguiu finalizar.
O camisa 14 quase marcou dois gols aos 66 minutos do segundo tempo, depois de cabecear para o canto de Christian Eriksen.
No final da partida, Carlos Henrique teve uma eficiência de passe de 80%, 3 chances criadas e 4 chutes. Além disso, defensivamente, ele foi o melhor da partida, com 12 recuperações de bola e 9 duelos vencidos. O Fotmob lhe deu uma avaliação de 9,1 pontos.

Casemiro: uma temporada irregular
Carlos Henrique marcou três gols e deu três assistências em sua primeira temporada na Premier League. No entanto, o carioca só foi titular em 22 dos 36 jogos do United.
Uma suspensão de quatro jogos após sufocar Will Hughes em uma partida contra o Crystal Palace causou problemas para seu clube. Depois dessa partida, o United empatou com o Leeds e não conseguiu subir na tabela. Ele também não participou da derrota por 2 a 0 para o Newcastle devido a uma suspensão.
Na Liga Europa, ele e sua equipe foram eliminados nas quartas de final contra o Sevilla. Durante esse empate, Carlos Henrique não jogou em sua melhor forma. Especialmente no jogo de volta, quando teve uma avaliação de 6,5, de acordo com o Fotmob.
Em seguida, o Manchester United enfrentará o Chelsea em Old Trafford. Um jogo fundamental para garantir uma vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada.
Se não houver lesão, Casemiro estará disponível para esse jogo.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)