Com rumores de uma aquisição do Manchester United por investidores do Catar, o clube quer renovar David De Gea.
David De Gea é uma das prioridades para a renovação antes do futuro do Manchester United.
O contrato do goleiro espanhol expira em três meses e a nova gerência estaria interessada em renová-lo. De Gea tem sido uma figura chave na corrida do United na liga e nas copas, com fortes desempenhos no gol até agora nesta temporada.
Além disso, de acordo com o Manchester Evening News, os investidores do Qatar querem comprar o lado inglês.
O xeque Jassim Bin Hamad Al Thani, ex-primeiro ministro do Qatar, e Sir Jim Ratcliffe, do grupo INEOS, estão alegadamente interessados em adquirir a equipe histórica da Premier League. De acordo com a mídia britânica, a compra seria acompanhada de uma renovação do contrato de De Gea, embora com uma redução em seu salário.

O goleiro espanhol recebe 375.000 euros por semana, aproximadamente. Com a atual situação financeira do clube, este é um salário alto para um jogador de 32 anos.
Por sua vez, a família Glazer, proprietária do Manchester United, vem tentando vender há alguns anos, mas eles estão pedindo muito dinheiro. Além disso, os atuais proprietários só venderiam se lhes fosse permitido um percentual de ações no conselho, de acordo com o Manchester Evening News.
O futuro de De Gea depende de se este novo investimento de capital chega ao clube. No entanto, o ex-membro do Atlético de Madri tem dito repetidamente que quer se aposentar no Old Trafford.
David De Gea sem uma equipe nacional
David De Gea não estava entre aqueles considerados por Luis De La Fuente para o esquadrão espanhol. Apesar de sua grande forma e de ser um dos melhores goleiros espanhóis no momento, De la Fuente decidiu deixá-lo de fora.
A idade pode ter funcionado contra ele. Goleiros experientes como Sergio Ramos não fizeram a lista por esse motivo. Mas os três goleiros convocados por De La Fuente são da Premier League e De Gea não estava entre eles.

No entanto, De Gea também não tem tido um bom desempenho para La Roja. Ele foi convocado para a Copa do Mundo da Rússia 2018, mas não teve o melhor desempenho possível. Além disso, suas atuações com a seleção nacional deixaram mais de um ‘blooper‘.
A Espanha iniciará este novo ciclo antes da Copa do Mundo de 2026 com amistosos contra a Noruega e a Escócia. Mas, pelo que Luis De La Fuente mostrou até agora, De Gea não tem lugar em uma jovem seleção espanhola
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)