David De Gea vai embora ou fica em Manchester? O clube pede que ele aceite uma redução salarial

O goleiro espanhol parece ter chegado a um acordo para permanecer no Manchester United por mais um ano.

O contrato de David De Gea expira no final da temporada e ainda não é oficial se ele vai sair ou ficar com o Manchester United. Na semana passada, o gerente do United, Erik Ten Hag, confirmou o desejo do clube de mantê-lo. Agora, da Inglaterra, é relatado que eles gastarão 15 milhões em um substituto.

De acordo com The Daily Mail, o Manchester vai desembolsar £15 milhões em busca de um substituto. De acordo com o jornal, o time quer competir pelo gol de De Gea.

Com a renovação do goleiro espanhol de 32 anos quase completa, a diretoria procura um substituto a médio prazo. Para chegar a um acordo, The Daily Mail afirma que o goleiro concordou em aceitar uma redução substancial no salário.

David ganha £375.000 por semana, o que o torna o goleiro mais bem pago da Premier League. Se a informação do tabloide inglês for verdadeira, o ex-Atlético de Madri poderia receber a metade do que ele ganhava antes.

O perfil que eles estariam procurando para o futuro substituto seria um goleiro com melhor jogo de pés. Uma das principais críticas à lenda do Manchester United são suas falhas recorrentes em jogar com a bola no chão.

A última foi na derrota por 0 a 1 para o West Ham United. No final, a má orientação do goleiro custou gols ao Manchester United. Essa parte é importante para Ten Hag, que insiste em sempre começar as jogadas por baixo.

O Daily Mail também diz que a gestão esportiva terá 100 milhões de libras à sua disposição para o mercado. 15 desses 100 serão para o futuro goleiro e o restante virá das vendas de jogadores.

David De Gea sem um lugar garantido?

The Telegraph publicou em um de seus últimos artigos que: “A permanência de De Gea no clube não garantirá sua permanência”.

Nesta temporada, David De Gea ultrapassou Peter Schmeichel como o melhor goleiro, com o maior número de jogos sem sofrer gols. Apesar de ser, estatisticamente, o melhor goleiro da história do Manchester, seu desempenho é inconsistente.

Ele está perto de conseguir outra Luva de Ouro e sua equipe garantiu a participação na Liga dos Campeões. Mesmo com todas essas conquistas, há dúvidas sobre o desempenho do jogador nascido em Madri.

Erik Ten Hag sempre defendeu seu goleiro nas coletivas de imprensa, mesmo quando ele cometeu erros. “Erros acontecem, mas como equipe você tem que lidar com eles”, com essa frase o técnico descreveu o último erro de David contra o West Ham.

Embora diante da imprensa o apoio seja sempre constante, a imprensa diz o contrário. Fabrizio Romano e mídias como Manchester Evening News confirmaram o interesse do Manchester em David Raya, goleiro do Brentford.

Raya é companheiro de equipe de seu homônimo na seleção espanhola e tem um excelente jogo de pés. O jogador está avaliado em 25 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt. Seu preço não se encaixa no suposto orçamento para contratar um concorrente para De Gea.

Vamos aguardar qual goleiro chegará na próxima temporada. Uma das posições mais interessantes no Teatro dos Sonhos será a do gol.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Inglês > Premier League > David De Gea vai embora ou fica em Manchester? O clube pede que ele aceite uma redução salarial