Antony, jogador do Manchester United, lançou uma defesa pública contra acusações de violência ao compartilhar mensagens de texto que afirmam um encontro consensual com uma das denunciantes, Ingrid Lana. Apesar de seu afastamento inicial, o clube o incluiu na lista da Premier League, mas seu futuro permanece incerto, assim como o de seu companheiro, Sancho, que enfrenta conflitos com o treinador.
O atacante Antony, recentemente desconvocado da Seleção e afastado do Manchester United, lançou uma contraofensiva na tentativa de refutar as recentes acusações de violência apresentadas por mulheres com quem teria se relacionado. O atacante utilizou suas redes sociais para compartilhar conversas de mensagens de texto que teria mantido com uma das acusadoras, a bancária Ingrid Lana, como parte de sua estratégia de defesa.
Íntimo e Consensual
A partir da exposição das mensagens, o acusado alega que as mesmas comprovariam um encontro “íntimo e consensual” entre ambos, buscando refutar as alegações de agressão e empurrão. Vale lembrar que, tanto a polícia de São Paulo quanto a da cidade de Manchester, estão investigando o caso.
Manchester nem lá nem cá
Enquanto Antony lida com a polêmica judicial, o Manchester United, que havia optado por afastar o atleta até segunda instância, tomou uma decisão inusitada. Apesar das turbulências em torno do caso, o técnico Erik Ten Hag optou por incluí-lo na lista de 25 jogadores inscritos para a Premier League nesta temporada 2023/24. Esta atitude se destaca, considerando as controvérsias que envolvem Antony e seu afastamento das atividades do clube, enquanto as investigações estão em andamento.
Futuro em aberto
Entretanto, apesar do posicionamento do clube favorável ao atleta, o futuro da dupla Antony e Sancho no Manchester United permanece incerto. Sancho, por sua vez, enfrenta um desentendimento com o treinador e especulações sobre sua possível saída para o Borussia Dortmund, têm circulado na mídia. Já Antony, ainda precisa enfrentar as investigações relacionadas às graves denpuncias, e sua inclusão na lista da Premier League não oferece garantias de resolução imediata dos problemas que o cercam. As evidências apresentadas, no entanto, indicam uma possível saída para esse impasse.
Assim, apesar dos esforços de Antony para apresentar sua versão dos eventos e do gesto do Manchester United em inscrevê-lo na Premier League, o cenário permanece complexo e sem promessas de resolução imediata das questões que pairam sobre o jogador e seu futuro no clube inglês.
Cavallin na mira
Já a principal denunciante desse caso, a ex-namorada Gabriela Cavallin, DJ e influencer de 22 anos, registrou uma queixa após receber ameaças e insultos de seguidores do jogador. O incidente foi formalizado na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na zona leste de São Paulo, com o auxílio de sua advogada.
Conforme o registro, Gabriela Cavallin foi alvo de “mensagens ofensivas e ameaçadoras de pessoas desconhecidas”, crime punível com pena, a qual pode variar de seis meses a dois anos de prisão, conforme a legislação brasileira.
A Polícia Civil está atualmente empenhada em identificar os autores das ameaças direcionadas a Cavallin. Ela terá um período de até seis meses, após a identificação dos suspeitos, para tomar medidas legais contra os responsáveis pelas ameaças, caso opte por fazê-lo.
Acompanhe as novidades sobre o Manchester United através do Twitter:
Tweets by ManUtd
Especialista em futebol inglês, mas prefere assistir a um jogo da Champions League.
Equipe favorita : Arsenal
Jogador favorito : Gabriel Jesus