Erling Haaland recebeu o prêmio por Melhor Jogador BritânicoO prêmio é concedido anualmente pela Football Writers’ Association.
O Exterminador só precisava do 82% dos votos para ganhar o prêmio. O pódio foi completado por Bukayo Saka, do Arsenal, e Martin Ødegaard, capitão do Arsenal, que ganhou o prêmio. Gunners.
O atacante norueguês disse que “é uma honra” ganhar o prêmio da Associação de Escritores e ainda mais em sua primeira temporada. Ele também disse que todos os dias “tenta ser o melhor que posso ser”. Ao mesmo tempo, Haaland recebeu o prêmio de melhor jogador da Premiership.
“Ser reconhecido assim significa muito para mim. Eu me sinto bem, é um momento especial. Eu esperava fazer coisas boas, mas não esperava isso”,
Viking estava grato.
Enquanto isso, a Associação de Escritores de Futebol disse em um comunicado que Erling estava empatado com Saka, mas Haaland venceu com um diferença abismal. Deve-se notar que esses votos envolvem aproximadamente 800 membros da Associação.
Erling Haaland: “Faltam duas finais”.
Haaland tornou-se o primeiro jogador de futebol norueguês a conquistar o título apenas em sua primeira temporada no esporte mais antigo do mundo. Embora o Android possa ter conquistado o Campeonato Inglês com o City, seu objetivo agora é conquistar a tríplice coroa.
O atacante nórdico comentou que “ainda faltam duas finais” e que eles devem “manter o foco”, mesmo que a cidadãos foram coroados campeões da liga inglesa. O Manchester City deve jogar contra o United no sábado, 3 de junho, na final da Copa da Inglaterra, para encerrar a temporada. contra o Inter em 10 de junho, para a final da Liga dos Campeões.
“Temos que nos manter concentrados para alcançar o que podemos alcançar nas próximas duas finais. Farei tudo o que puder para fazer coisas boas na final e espero vencer as duas.”
afirmou o atacante.
O jogador de 22 anos acrescentou que “é bom ser favorito” na final da Liga dos Campeões. O Skyblues foram em primeiro lugar na fase de grupos e derrotou o Leipzig, o Bayern e o Madri nas oitavas de final.
“Temos que encarar o jogo à nossa maneira, jogar nosso futebol e, no final, veremos quem vencerá.”
disse o norueguês.
Haaland quebrou o recorde de mais gols em uma temporada da Premiership com 36 gols. Ele acrescentou que a equipe “encara um jogo de cada vez” e deve “se concentrar” no que pode alcançar dia após dia.
Por fim, o escandinavo confessou que “não gosta de se concentrar no passado ou no futuro”, mas sim no presente e “gosta de viver jogo a jogo”.
“Nós nos concentramos e conseguimos exatamente o que queríamos. No final, é inacreditável o que fizemos, pois estivemos atrás durante toda a temporada e nos unimos como uma unidade. Foi inacreditável.”
concluiu o Android.

Sam Kerr foi a melhor na categoria feminina
O jogador do Chelsea, Sam Kerr, ganhou o prêmio de melhor jogador do ano. Jogadora de futebol feminino do ano pelo segundo ano consecutivo, o que a torna a primeira mulher a atingir esse marco.
Em segundo lugar ficou Rachel Dalyjogadora do Aston Villa, e o terceiro lugar foi para Lauren Jamestambém de Chelsea.
A australiana confessou que se sente “honrada por ganhar o prêmio”. Ao mesmo tempo, ela disse que muitas pessoas não acreditam nela, apesar do fato de ela marcar muitos gols e jogar em partidas importantes pelo seu time.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)