Nossa previsão: vitória do Manchester City
Brighton x Manchester City: prévia da partida
Penúltimo duelo da Premier League para ambas as equipes. O City está se aquecendo para a final da Liga dos Campeões em 10 de junho contra a Inter de Milão, enquanto o Brighton está procurando terminar sua temporada em alta.
O time da casa está em sexto lugar na Premier e tem 61 pontos em 18 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Ao mesmo tempo, acumulam 70 gols marcados e 50 gols contra, o que os deixa com um saldo de gols de +20, o quinto melhor do campeonato inglês.
A equipe de Roberto De Zerbi vem de uma vitória sobre o sua participação na Liga Europa depois de vencer o rebaixado Southampton por 3×1. Anteriormente, eles perderam 4×1 para o Newcastle.
Por outro lado, o City já está campeão da liga e até agora tem 88 pontos em 28 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Ao mesmo tempo, têm o melhor saldo de gols do torneio: +62, com 93 gols marcados e 31 sofridos.
A equipe do City vem de uma vitória apertada sobre o Chelsea. E antes disso, garantiram seu lugar na segunda final da Liga dos Campeões de sua história depois de vitória por 4×0 sobre o Real Madrid no Etihad Stadium.
A balança dessa partida está inclinada para o lado dos celestes, pois eles conseguiram 11 vitórias contra os ‘Seagulls’ nos últimos seis anos. Esse é o tempo que a equipe de East Sussex está na Premiership.

Possível escalação do Brighton x Manchester City
Brighton
Os dirigidos por Roberto De Zerbi entrariam em campo com um 4-2-3-1.
No onze iniciais: Jason Steele; Pascal Gross, Lewis Dunk, Levi Colwill, Pervis Estupiñán; Moisés Caicedo, Billy Gilmour; Julio Enciso, Alexis Mac Allister, Kaoru Mitoma; e Evan Ferguson.
Ausências por lesão: Adam Lallana, Adam Webster, Jakub Moder, Jeremy Sarmiento, Robert Sanchez, Solly March e Tariq Lamptey.
Manchester City
A equipe de Pep’ Guardiola começaria com um 3-2-4-1.
No escalamento inicial: Ederson, Aymeric Laporte, Ruben Dias, Kyle Walker; Kalvin Phillips, John Stones; Jack Grealish, Ilkay Gündogan, Julian Alvarez, Bernardo Silva; e Erling Haaland.
Ausências por lesão: Nathan Aké.