O Haaland Android se aqueceu antes da final da FA Cup contra o Manchester United.
O jogador deu uma entrevista para a BBC e disse da importância de vencer a final da FA Cup e a Liga dos Campeões. Ele também destacou a influência de “Pep” Guardiola em sua adaptação à Premier League e à equipe.
O Manchester City vai para o final da temporada com esperanças de garantir a tríplice coroa histórica. O time jogará a final da FA Cup contra o Manchester United no sábado, 3 de junho. Uma semana depois, enfrentará a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões.
O norueguês era o jogador-chave que faltava ao City para se tornar o principal jogador em todas as competições. Erling estava lá para provar isso. Em uma temporada espetacular, ele marcou 51 gols em 52 jogos e foi fundamental para a conquista da Premier, marcando 36 gols em 35 partidas.
Erling responde às exigências
Haaland reconhece que é seu trabalho cumprir as expectativas que os torcedores e a equipe técnica exigem dele. Ele garantiu que dará o máximo de si para conquistar a tão esperada tríplice coroa.
“É por isso que eles me compraram. Farei tudo o que puder para conseguir. É meu maior sonho e espero que isso se torne realidade”.
detalhou o atacante
Ao mesmo tempo, ele mencionou que tanto o Manchester United quanto a Inter de Milão terão a motivação extra para arrebatar o sonho do Citizen. Ambas as equipes tentarão conquistar seu segundo título da campanha vencendo o City depois de serem coroadas campeãs da Coppa Italia (Inter) e da Carabao Cup (United).
O jogador enfatizou que as finais serão muito complicadas e exaustivas. Erling destacou que, para chegar a essas etapas, é preciso ter uma equipe forte e sólida, portanto, não se pode facilitar.
“Não é fácil. São duas finais contra duas boas equipes que farão tudo o que puderem para ganhar. Elas estarão motivadas e preparadas, e o time não pode se acomodar. Nós temos que jogar o nosso melhor, porque assimteremos uma boa chance de conseguir os títulos”.
ele opinou.
O atacante de 22 anos falou sobre seu relacionamento com o técnico Pep Guardiola e como ele o ajudou a se adaptar ao sistema da equipe e à liga. Ele também afirmou que o técnico catalão vê coisas que ninguém mais vê, considerando-o único em sua função e o melhor do mundo.
“Guardiola é o melhor técnico do mundo. Melhorei em grande parte graças a ele, às pessoas do clube e aos meus companheiros de equipe. Acho que estou indo na direção certa e isso é muito importante porque ainda sou muito jovem”.
acrescentou.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)