Marc Cucurella estrelou, de forma ruim, na partida do Chelsea contra o Aston Villa. O lateral “deu” o gol de abertura para a equipe da Unai Emery.
Mais uma vez, Marc Cucurella está mais uma vez no centro das atenções dos fãs do Chelsea. O espanhol mediu mal uma bola que acabou passando por ele e terminou no 1×0. Chelsea desce 0x2 até Aston Villa.
A ação ocorreu no 18º minuto e desencadeou a derrota dos londrinos. contra os “vilões”.
Cucurella estava recuperando seu nível nas últimas partidas e agora um novo erro é lançar a dúvida nas arquibancadas.
A ‘Cucu’ estava competindo por um longo passe de Douglas Luiz que estava indo na direção de Olie Watkins. O que parecia ser uma antecipação rotineira terminou no lado esquerdo do gol adversário.
Isso permitiu que o atacante da Inglaterra fosse um a um com Kepa Arrizabalagaque não foi capaz de impedir o objetivo.
Uma coisa curiosa sobre a abordagem proposta por Graham Potter, é que ele usou duas laterais como centros. Na linha de três dos “blues” foram: Cucurella à esquerda, Reece James à direita e Kalidou Koulibaly no centro.
O único zagueiro central natural entre eles é Koulibaly.. A escolha foi estranha, devido ao fato de que Benoit Badiashile estava no banco.. O francês chegou de Mônaco em janeiro para acrescentar profundidade no centro de defesa. Embora ele estivesse jogando, O oleiro decidiu não usá-lo.
Sport Brief, um portal de notícias britânico, relatou que Marc Cucurella recebeu críticas dos torcedores após o jogo.. O catalão, que está esperando seu terceiro filho, bloqueou a seção de comentários de seu instagrama.
Cucurella defendida por seu treinador
Na coletiva de imprensa após a partida, Graham Potter respondeu várias perguntas sobre a partida. Entre elas, a dúvidas com a defesa e a responsabilidade pelo primeiro objetivo..
Ao questionar a DT sobre o erro de Cucurella para o primeiro objetivo, o treinador se resumiu a “é futebol”..
“É futebol, é uma ação que pode acontecer”. Acho que a coisa aconteceu por causa de um pouco de mal-entendido. É algo pelo qual eu tenho que me responsabilizar para melhorá-lo, declarou Potter.
Ele também foi questionado sobre por que começar com dois full-backs como centro-backs.
“Nós queríamos atacar, a idéia era usar Marc e Reece como asas de volta para que eles pudessem construir a partir de seus espaços. Acho que tivemos boas chances, ofensivamente, pressionamos bem e conseguimos a bola de volta rapidamente. O primeiro objetivo é um erro e sempre que há um, significa que é algo que pode ser melhorado”, respondeu ele.

A defesa do Chelsea é um grande problema. Em 28 jogos, eles sofreram 30 golso que dá um objetivo por jogo.
A respeito disso, o ‘blues’ DT deu sua opinião.
“Essa é a questão que devemos analisar. Apesar de termos tido chances de marcar, também concedemos muito na parte de trás. Watkins” é o que me fica na cabeça. Precisamos fazer melhor nesse departamento e isso está do meu lado, então ele assumiu a responsabilidade”, disse ele.
Chelsea está em 11º lugar no campeonato e já estão 11 pontos à deriva da qualificação européia. O próximo jogo deles será na terça-feira contra o Liverpool.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)