O ganês chega aos Hammers.
Mohammed Kudus: um driblador nato.
Mohammed Kudus assinou contrato com o West Ham por 44,5 milhões de euros e foi a terceira maior contratação do ano dos martelos. O astro de Gana concordou em permanecer no clube inglês por cinco anos.
O West Ham reforçou seu ataque depois de perder Gianluca Scamacca. Embora o italiano jogasse como centroavante, Kudus dá ao clube profundidade nas laterais. Assim, Danny Ings se tornaria o 9 reserva de Mikhail Antonio.
O jogador de futebol ganês vem de três temporadas no Ajax, clube pelo qual marcou 37 gols em 87 partidas. Kudus foi um jogador importante para a equipe holandesa graças à sua rebeldia para jogar. O jogador de 23 anos foi o melhor driblador da Eredivisie na última temporada.
Com o Ajax, Mohammed foi campeão da Eredivisie em algumas ocasiões e também ganhou a Copa da Holanda. Além disso, o jogador ganês fez sua estreia internacional em 2019 e tem sete gols em 20 partidas.
Agora, o ganês tem um desafio na Inglaterra, com uma equipe onde pode brilhar. O West Ham de David Moyes não tem um sistema de jogo como o do Ajax, mas é vertical e rápido. Um dos princípios do time nesta temporada, na qual tem se defendido para contra-atacar e Kudus tem o ritmo para causar danos nessas jogadas.
De fato, Kudus marcou três gols em seu duelo de despedida com o Ajax. A equipe holandesa estava disputando a classificação para a fase de grupos da Liga Europa e o ganês foi o herói.

O West Ham investiu nesse mercado
O clube inglês fez quatro contratações acima de 20 milhões de euros. Primeiro, o hammers contrataram Édson Álvarez por 38 milhões, depois James Ward-Prowse por 34 milhões e Konstantinos Masvropanos: 20 milhões líquidos.
O clube aproveitou o dinheiro que ganhou com a saída de Nikola Vlasic para o Torino por 13 milhões. No entanto, a grande injeção de dinheiro foi para Declan Rice, que foi para o Arsenal por 117.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)