O Brighton de Moisés Caicedo garantiu sua presença na Europa

Os Seagulls garantiram o sétimo lugar na Premier League com uma vitória por 3 a 1 sobre o Southampton no Falmer Stadium.

O dia 21 de maio será um dia que entrará para a história do clube do sul. O Brighton garantiu a vitória que garante um lugar direto na competição da primeira divisão da Europa para primeira vez em 122 anos de história. Atualmente, o time está em sexto lugar, com 61 pontos. Nos próximos dias, eles decidirão se jogarão na Liga da Conferência ou na Liga Europa.

Moisés Caicedo começou e jogou todos os 90 minutos na vitória do Brighton por 3 a 1 sobre o Southampton. Ferguson colocou o time da casa à frente com um gol aos 29′ e outro aos 40′. Para os visitantes, foi Elyounoussi em 58′. No entanto, Gross marcaria aos 69′ o gol de consolação dos Seagulls.

O equatoriano voltou a jogar em sua posição natural depois de atuar na lateral direita contra o Arsenal e o Newcastle. O jogador nascido em Santo Domingo mostrou por que foi indicado para o prêmio de Jovem Jogador do Ano da Premiership, jogando uma partida excelente.

Após a partida, Caicedo deu uma entrevista na qual expressou sua empolgação após alcançar o objetivo do clube.

“Obrigado aos torcedores pelo apoio. Estou muito feliz por tudo, vocês sempre nos apoiaram e isso é incrível para nós, muito obrigado. Muito obrigado, aproveitem!”

disse o meio-campista.

Depois de fazer sua declaração à mídia, a joia equatoriana posou com um bandeira do Equador junto com seus compatriotas Pervis Estupiñán e Jeremy Sarmiento. Os equatorianos serão imortalizados na história do clube inglês.

Toda a equipe do Brighton foi às arquibancadas para comemorar e agradecer aos torcedores por seu apoio incondicional durante toda a temporada.

Com apenas 21 anos de idade, Moi está provando ser um dos jogadores mais jogadores com a melhor técnica e qualidade individual. Versátil, associativo, rápido e vertical são as facetas que mais se destacam nele. De acordo com Fotmobcontra Southampton teve uma classificação geral de 7,8, ganhando o prêmio quarto melhor registro da equipe no compromisso.

Em 90 minutos de jogo, ele registrou:

  • 78 toques
  • 94% de precisão nos passes
  • 1 chance criada
  • 1 chute a gol
  • 1 desmarcação
  • 3 interceptações
  • 7 recuperações de fumble

Caicedo fez grandes números em sua penúltima aparição pelo Seagulls no Falmer Stadium na Premier League. Próximo dia 24 de maio eles jogarão pela última vez em casa contra o campeão Manchester City. Eles encerram a campanha contra Aston VillaA partida definirá o 7º e o 6º lugar na tabela.

Partida iminente?

Rumores de uma possível saída de Brighton estão crescendo a cada dia. Equipes como Chelsea y Arsenal está supostamente interessado em adquirir os serviços do talentoso meio-campista. Fala-se em uma transferência para ele no valor de 100 milhões de euros.

Seu treinador, De Zerbi, conhece a situação e deve escolher a opção mais sensata para o clube.

Outro sul-americano do Brighton estaria vinculado a um gigante da Premiership. O argentino Alexis Mac Allister estaria pronto para se transferir para o para deixar o sul da Inglaterra e chegar à cidade de Liverpool para se juntar aos Reds. A contratação do vencedor da Copa do Mundo seria um pedido de Jürgen Klopp para reforçar o meio-campo da equipe.

Brighton pode perder duas de suas jovens estrelas para a próxima temporada. O futuro das estrelas sul-americanas será conhecido em breve. Os mercado de transferências na Inglaterra começa no final da temporada 22/23, em 31 de agosto.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Inglês > Premier League > O Brighton de Moisés Caicedo garantiu sua presença na Europa