Em uma declaração oficial, o irmão do emir do Qatar fez formalmente a oferta de compra do Manchester United.
O boato sobre a compra do Manchester United acabou. O irmão do emir do Qatar Jassim bin Hamad Al Thani oficializou o interesse de fazer a transação para o clube inglês. Ela foi tornada pública através de um comunicado oficial no qual esclareceu que eles estão indo para “100% do clube”..
O valor estimado é de 6 bilhões de euros, quase o dobro do que a família Glazer pediu originalmente. A compra foi lançada através de sua fundação Nine Two. Lele oferecerá um serviço totalmente livre de dívidas através da fundação de Jassim.
“Procurará investir nas equipes de futebol, no centro de treinamento, no estádio e na infra-estrutura mais ampla, na experiência do torcedor e nas comunidades que o clube apoia”.
A declaração oficial de Jassim bin Hamad Al Thani foi destacada.
No comunicado à imprensa, Jassim afirmou ser um apoiante vitalício do Manchester United e quer “devolver ao clube sua antiga glória, tanto dentro como fora do campo”.
Além disso, ele fez referência aos torcedores do clube, onde ele procurará “trazer os fãs de volta para o coração do Manchester United”.
O investimento para esta licitação visaria “que o Manchester United fosse reconhecido em todo o mundo por sua existência futebolística e fosse considerado o melhor clube do mundo”.
Evitando conflitos com o PSG
A UEFA não permite que as equipes tenham o mesmo dono, isto para evitar o conflito de interesses que possa existir entre os dois clubes. Al Thani já é proprietária de Paris Saint Germain. Para evitar problemas entre os parisienses e os ingleses, o projeto será gerenciado por outra entidade.
O Manchester United será financiado por QIBum dos maiores bancos do país. O presidente do banco é Jassim Al Thani. O investidor do PSG é QSIque é comandada por Nasser Al-Khelaifi.
Embora existam equipes que têm o mesmo dono na UEFA, como Leipzig e Salzburg comandadas pela Red Bull, O Qatar decidiu evitar quebrar o fair play financeiro imposto pelo organismo do futebol europeu..

Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)