O Manchester United estava jogando por 3 pontos-chave contra o Fulham para mantê-los no terceiro lugar no campeonato inglês e eles não deixaram a chance passar. Os Red Devils dependiam de si mesmos, mas sabiam que a vitória não era opcional, pois o Newcastle tentaria vencer o jogo.
Old Trafford sediou o último jogo entre Manchester United e Fulham da temporada da Premier League. O confronto entre o Manchester United e o Fulham terminou com uma vitória do United por 2 a 1.
Jadon Sancho marcou o primeiro gol para o time da casa que, até os 39 minutos do segundo tempo, estava perdendo por 1 a 0 no placar. No entanto, os Red Devils queriam conquistar a vitória e, aos 55 minutos, conseguiram o gol.
Após um passe de Fred, Bruno Fernandes acertou um chute de pé direito do centro da área para dar ao United a vitória no último dia da temporada em casa.
Em uma nota curiosa, o meio-campista português. foi o jogador mais bem avaliado da partida, com 8,6 no Fotmob pela segunda vez consecutiva.
Com o resultado da partida, a equipe de Erik ten Hag se tornou o mais recente membro do pódio da liga inglesa. O Manchester United terminou com 75 pontos com 23 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, e só foi derrotado pelo Arsenal e pelo Manchester City.
Os Gunners terminaram em segundo lugar no campeonato com 84 pontos. O Manchester City foi o vice-campeão da liga com 84 pontos. Campeões da Premier League pelo terceiro ano consecutivo. depois de atingir o número de 89 unidades.
Vale a pena notar que o time de Manchester ganhou a Copa Carabao desta temporada. depois de vencer o Newcastle por 2 a 0.. Além disso, os Red Devils garantiram uma vaga na próxima Liga dos Campeões da UEFA depois de uma temporada sem se classificar.
Estatísticas do Manchester United vs. Fulham
Os Red Devils dominaram 54% da posse de bola, ao contrário do Fulham, que teve a bola nos 46% restantes.
O Manchester United completou 412 passes com 84% de precisão, enquanto os brancos completaram 340 passes com 84% de precisão.
A equipe de Erik ten Hag deu 21 chutes a gol, perdeu 4 grandes chances de marcar, teve 1 impedimento e converteu 2 gols. Em contraste, a equipe de Marco Silva deu 10 chutes a gol, perdeu 2 grandes chances de marcar, sofreu 1 gol e também teve 1 impedimento.
Em termos de faltas cometidas, a equipe de Manchester cometeu 14 faltas e recebeu 1 cartão amarelo. A equipe de Londres recebeu 2 cartões amarelos e cometeu 10 faltas.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)