O técnico interino do clube londrino admitiu que pediu o jogador em sua primeira passagem como técnico dos ‘azuis’.
O técnico interino do Chelsea, Frank Lampard, admitiu que pediu à diretoria para comprar Haaland quando foi técnico na temporada passada. No entanto, a resposta da equipe azul foi negativa na época.
“Eu tenho um grande respeito por ele, é um jogador que tentei trazer para o Chelsea na primeira vez que estive aqui. Obviamente, isso não aconteceu, mas seu nível naquela época também era muito alto”,
confessou Lampard.
O Chelsea tem apenas 36 gols na atual temporada, o mesmo número de Haaland com o Manchester City. Lampard elogiou a qualidade do norueguês e disse que “adora jogadores desse nível”. Ele também reconheceu que o “Exterminador” tem fome de jogar, marcar gols e ser o melhor.
“Ele é especial, sabia que se adaptaria imediatamente por causa de sua qualidade. Seu nível e seu histórico como goleador na Áustria e na Bundesliga, que não é uma liga fácil, e o fato de ele vir para uma equipe tão boa o ajudará muito”,
enfatizou o ex-capitão da equipe de Londres.
Ao terminar sua opinião sobre Haaland, o ex-jogador da Inglaterra reconheceu o alto padrão não apenas do jogador, mas também da equipe Manchester City e confessou “que tem respeito pelo norueguês”.
O Chelsea enfrentará o City no domingo, 21 de maio, no 37ª rodada da Premier League. Frankie disse que para enfrentar Haaland é necessário ter “um plano”, porque um jogador como o norueguês é perigoso na frente do gol. O plano do Chelsea será tentar anulá-lo.
Lampard confirmou as ausências do Chelsea
O técnico do time londrino disse que Mason Mount, Reece James, Ben Chilwell, N’Golo Kanté, Marc Cucurella e Benoit Badiashile não estarão em campo, pelo menos para o jogo contra o City neste fim de semana.
Ele também confirmou que Koulibaly já treinou com a equipe. Seu processo de recuperação está acelerado, mas ele pode não estar em condições de jogar contra o Manchester.

O que resta ao Chelsea para terminar a temporada?
O Chelsea tem três jogos restantes na atual Premier League e não tem mais chance de participar de nenhuma competição internacional. Portanto, eles só precisam jogar contra três grandes rivais com objetivos diferentes:
- O domingo 21 entra em conflito com o Manchester no Etihad Stadium, uma vitória dos City lhes daria o título.
- Em 25 de maio, eles enfrentarão o United, que está tentando entrar na Liga dos Campeões.
- Em 28 de maio, eles encerram sua participação na Premier contra o Newcastle, que também está tentando garantir sua vaga na Liga dos Campeões.
Além disso, o Chelsea confirmou alguns jogos amistosos antes da próxima temporada:
- 19 de julho contra o Wrexham.
- 22 de julho contra o Brighton.
- 26 de julho contra o Newcastle.
- 30 de julho contra o Fulham
- 02 de agosto contra o Dortmund.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)