A contratação de Josko Gvardiol pelo Manchester City é um grande negócio para o clube. Gvardiol é um dos melhores zagueiros jovens do mundo, e ele vai reforçar a defesa do City. A sua assinatura com o clube inglês o coloca como Zagueiro mais caro do mundo.
O Manchester City confirmou a contratação do zagueiro croata Josko Gvardiol, de 21 anos, por 90 milhões de euros (R$ 484 milhões). O jogador chega ao clube inglês após três temporadas no RB Leipzig, da Alemanha. Gvardiol é conhecido por ser um zagueiro canhoto, rápido e forte, com boa técnica e visão de jogo. Ele também é um bom passador, podendo jogar como lateral esquerdo.
Veja anúncio do novo jogador do City:
Destaque no Qatar
A compra de alto valor não foi à toa. O atleta se destacou na última Copa do Mundo, tendo sido um dos principais jogadores da Croácia. Além disso, foi eleito o melhor jogador jovem da competição.
Gvardiol é a segunda contratação do Manchester City para a temporada 2023/2024. O clube também contratou o meio de campo Mateo Kovacic, do Chelsea. Com o novo vínculo com Gvardiol, o clube inglês reforça sua defesa, de olho na temporada que virá. O objetivo é conquistar a Champions League e a Premier League, mantendo-se como uma equipe de elite do futebol europeu.
O cara que tirou o Brasil da Copa
City e Gvardiol já possuíam um acordo fechado desde junho, como foi vazado pela imprensa, há alguns meses. O time inglês, desde então, negociava os termos de transferência com o RB Leipzig, time o qual Josko defendia naquela altura. Ao ver vazar a informação, o diretor, Max Eberl, chegou a negar os trâmites, o que teria atrasado a oficialização do contrato.
Mas o City não era o único grande time interessado em Gvardiol. Ele foi procurado por outros clubes, como o Chelsea.
Lançado pelo Dínamo Zagreb, o zagueiro foi para o RB Leipzig em 2021, por € 18,8 milhões. Com a equipe alemã, fez 87 jogos, marcou cinco gols, deu três assistências e conquistou duas vezes a Copa da Alemanha. Croata, não podemos esquecer de que foi um dos destaques da última Copa do Mundo, inclusive diante da seleção brasileira, nas quartas de final.
Mais sobre o Manchester City, nova casa do Croata: