***Neste artigo você encontrará todos os destaques da partida entre Spezia vs Atalanta, jornada 16 da Série A. Além disso, você conhecerá as escalações, os artilheiros e os próximos jogos de cada uma das equipes.
Spezia e Atalanta sorteiam 2-2 em troca da ação da Série A.. A partida foi disputada no Stadio Alberto Picco e não foi para os fracos de coração.
O que parecia ser um desastre para o Deaterminou em termos de igualdade. Emmanuel Gyasi e M’Bala Nzola pontuado para o Aquilotti. Rasmus Højlund e Mario Pasalic amarrou a partida à noite.
Desta forma, Spezia atinge 14 pontos e permanece na décima sétima posição. A relegação está a 5 pontos de distância.
Por sua vez, o preto-e-azul caiu para o sétimo lugar com 28 pontos. Eles estão a 2 pontos dos lugares europeus e 5 da Liga dos Campeões.
Fique atento a este artigo do Assisnews para todos os destaques da última partida entre Spezia e Atalanta.
Spezia vs. Atalanta: Relatório de jogo
Primeira metade do duelo
As chances começaram a vir muito rapidamente para o lado da casa. No terceiro minuto Bastoni teve uma chance, mas Sportiello salvou.
Mas no 8º minuto, Emmanuel Gyasi recebeu um passe de Nzola e ele acertou seu chute de pé direito contra a trave direita do goleiro. Um bom gol para os Brancos, que começaram no topo do placar.

Minutos depois, a Atalanta começou a atacar com mais insistência. No minuto 12, Zapata mandou a bola para as mãos de Zoet. O goleiro Spezia teve que deixar o campo com uma lesão aos 18′. Petar Zovko entrou em seu lugar.
Tudo parecia indicar que o gol de empate estava mais próximo, mas o goleiro o impediu em várias ocasiões.
31′, M’Bala Nzola fez uma grande jogada individual para conseguir um a um com o goleiro visitante, que ele também driblou para fazer 2-0.. Um grande gol para o artilheiro da equipe com 8 gols. O árbitro foi até o VAR para ver se havia uma posição avançada, mas não foi o caso. O gol subiu no placar.

Atalanta continuava pressionando para entrar no intervalo pelo menos com o desconto, mas não era para ser. O principal Giua acrescentou 6 minutos e esse foi o final da primeira metade.

Segunda metade do duelo
Gasperini começou a mover o placar quando viu que sua equipe era incapaz de reverter a situação. Aos 57′ ele trouxe Pasalic, Zappacosta e Muriel por Ederson, Maehle e Lookmanum jogo lento para eles.
Mas Spezia tinha outra intenção. Três minutos após as substituições, Ethan Ampadu marcou após um passe de Emil Holm, mas o VAR o proibiu por impedimento. Desta vez foi.
Ambas as equipes ainda estavam procurando o objetivo, mas a Atalanta o encontrou aos 77′. Uma assistência dos recém-chegados Zappacosta esquerda para Rasmus Højlund em frente ao objetivo. O tiro de pé direito do dinamarquês fez com que fosse 2-1.

Assim como as esperanças dos Negros e Brancos começaram a diminuir, outra das mudanças veio para levantá-los. A 90+3″, Mario Pasalic aproveitou um passe de canhota da Koopmeiners para colocar o jogo além de qualquer dúvida e compartilhar os pontos no Alberto Picco.

Foi tocado até 90+7′, mas o dado já estava lançado.
As mudanças táticas de Gian Piero tiveram um efeito e pelo menos não deixaram La Spezia de mãos vazias.
Line-ups para Spezia vs. Atalanta
Luca Gotti usou uma formação 3-5-2:
- Zoet no arco;
- Kelvin Amian, Jakub Kiwior e Dimitrios Nikolau. em defesa;
- Emil Holm e Arkadiusz Reca como asas;
- Bourabia, Ethan Ampadu e Bastoni. no meio do campo;
- Nzola e Gyasi como um par de grevistas.
Gian Piero Gasperini manteve seu 3-4-1-2:
- Sportiello sob os postos;
- Scalvini, Palomino e Toloi como central;
- Ruggeri e Maehle por banda;
- Éderson e de Roon em contenção;
- Koopmeiners como um engate;
- Zapata e Lookman como atacantes.
Próximos jogos
Spezia deve receber Lecce no próximo domingo às 11h00 (horário do Chile) no mesmo estádio.
Por sua vez, Atalanta visitará o Stadio Renato Dall’Ara para enfrentar Bolonha na segunda-feira 9 às 16h45 (horário do Chile).
Milan quer pagar 40 milhões por pérola da Premier League: quem é o felizardo?
Lautaro Martinez não sairá por menos de 100 milhões de euros
Cuadrado e Juventus para dizer ‘adeus’ no final da temporada
Lionel Messi poderia jogar pelo Inter e terminar com Neymar no PSG
Memo Ochoa MVP em janeiro, mas sua equipe sofreu uma derrota de 3-0